Publicidade
Retomada do turismo

Redes de hotéis se unem para mutirão da limpeza nas praias do Rio de Janeiro

Os hotéis Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca e Mercure Rio de Janeiro Barra da Tijuca se uniram na última segunda-feira (9) para realizar um mutirão da limpeza entre os postos 1 e 2 da orla da Barra da Tijuca. A ideia foi uma iniciativa do Sinergia Rio Maravilha, formado por representantes dos hotéis da Accor no Rio.

Antes do trabalho, cerca de 60 funcionários participaram de um café da manhã no Mercure. Ao todo, das 8h30 às 10h, cerca de 190 kg de lixo reciclável foram recolhidos, segundo a Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).

Publicidade
Continuum

A iniciativa fez parte da Solidarity Week (Semana Solidária, em português), que está dentro da Accor Solidarity, fundação da empresa que há mais de dez anos atua no mundo com o propósito de promover o desenvolvimento social e econômico por meio do financiamento de projetos sociais e estímulo ao voluntariado. Ela também está alinhada com o programa Planet 21, um programa global de desenvolvimento sustentável da Accor que envolve seus stakeholders por meio de mudanças de comportamento e consumo consciente. Ao longo da Solidarity Week, diversos hotéis da Accor espalhados pelo país promoveram ações voltadas para o social, cultural e ambiental de suas regiões de entorno.

Realizado na manhã do último dia 09 de dezembro, ação envolveu colaboradores dos dois empreendimentos administrados pela Accor e fez parte da Solidarity Week (Foto: Divulgação)

Publicidade
Totaline

Emanuel Albuquerque, Gerente geral do Grand Mercure Rio de Janeiro Riocentro, comenta que “Diante de um quintal como esse, com mais de 14,4 km de orla, e toda esta cultura do carioca em relação a praia, nós, do Clube de Sinergia Rio Maravilha, que fazemos parte da maior rede hoteleira presente na cidade, nos sentimos no dever de devolver à natureza tudo o que ela nos traz de bom. Por isso, criamos, recebemos nossos colaboradores e convidados, e realizamos esta força-tarefa, que logo terá outros desdobramentos. Queremos conscientizar turistas e locais sobre a preservação das nossas riquezas naturais”, disse.

A Gerente do Ibis Rio de Janeiro Barra da Tijuca, Milene Sacardo, também analisou a iniciativa. “Queremos passar a mensagem de que nós nos preocupamos de verdade com a natureza, principalmente a que nos cerca, e com esta ação acreditamos que vamos mobilizar não só o nosso time, como também a sociedade, criando uma rede de afeto e pertencimento entre locais, turistas e hotéis da Accor na região da Barra da Tijuca e da cidade como um todo”, destacou.

Comments

Redes de hotéis se unem para mutirão da limpeza nas praias… | O Povo de Sepetiba

[…] (function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "https://connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&appId=554686147890964&version=v2.0"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk')); Via: RSS Feed […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image