Publicidade
FOHB

Rede Vitória Hotéis bate recorde de faturamento em 2022

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A retomada dos eventos corporativos e sociais, o aumento de reservas por turistas e maior consumo em restaurantes têm impulsionando os mercados hoteleiro e gastronômico. A Rede Vitória Hotéis registrou em junho, faturamento recorde desde a sua criação, há 21 anos, com um aumento de 36% em relação ao mesmo período de 2019. O grupo com atuação na região de Campinas – com cinco hotéis em operação e restaurantes – contabilizou também o melhor semestre de sua história, com alta de 10% sobre 2019, melhor ano até então.

Publicidade
Soluções 1

O setor de hospedagem, com três unidades em Campinas, uma em Paulínia e uma em Indaiatuba – respondeu por 59% da fatia total do faturamento da Rede. A área de Alimento & Bebidas, que engloba os restaurantes Bellini, Kindai, Bufê Casa Bellini e Esquinica (Campinas), Vitorino (Paulínia) e Vick Pizza e Cozinha (Indaiatuba), teve 41% de participação.

Rede Vitória Hotéis bate recorde de faturamento em 2022

Restaurante Kindai voltou a servir buffet de comida japonesa no almoço – Divulgação

Segundo Rodrigo Porto, Diretor de A&B da Rede Vitória Hotéis, grande parte dos resultados deve-se, especialmente, à retomada dos eventos corporativos, sociais e casamentos, represados ao longo de dois anos. “O consumo nos restaurantes e as reservas para turismo de lazer também vêm crescendo a cada mês, contribuindo para que o grupo atinja estes resultados”, explica. Ele lembra que o setor de eventos de negócios continua como carro-chefe do setor hoteleiro na região de Campinas, responsável por cerca de 80% das reservas e faturamento. “Durante a pandemia, desenvolvemos diversas ações e campanhas visando estimular o turismo de lazer em nossas unidades, que deram certo e foram mantidas, contribuindo para melhorar a taxa de ocupação nos finais de semana e feriados, dias de maior ociosidade nos hotéis”, conta Porto.

Publicidade
Tramontina

De acordo como executivo, as projeções da Rede para este ano estão alinhadas com as previsões da Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, que projeta um crescimento do setor de turismo na ordem de 60% até o fim do ano. Ainda de acordo com a entidade, o turismo deve ultrapassar o recorde histórico em 2019, pré-pandemia, em uma recuperação muito forte.

Publicidade
Pratica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA