Publicidade
FOHB

Rede Vitória Hotéis abre as portas para o projeto Jovem Chef

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A Rede Vitória Hotéis, proprietária de cinco empreendimentos hoteleiros e diversos restaurantes, na Região Metropolitana de Campinas, iniciou uma parceria com o projeto Jovem Chef, inicialmente oferecendo módulos de aulas online no período mais rigoroso da pandemia. Com isso, passou a admitir os jovens como jovem aprendiz, com idade entre 18 a 24 anos. Um já foi contratado definitivamente e outros dois participantes do projeto por um ano e meio nos hotéis do grupo.

Publicidade
Clima ao Vivo

O Projeto Jovem Chef é uma ação do Movimento Assistencial Espírita Maria Rosa, promovido, em parceria com a Fundação FEAC por meio do programa Juventudes, e visa capacitar jovens e adolescentes para suprir a falta de profissionais especializados. De acordo com dados da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Regional Campinas, a cada 10 restaurantes, quatro buscam e não conseguem encontrar profissionais especializados. O objetivo do programa é explorar a gastronomia como uma ferramenta de inserção social aliada a formação de mão de obra qualificada, oferecendo gratuitamente noções básicas de gastronomia a jovens de 15 a 24 anos para inseri-los no mercado de trabalho e incentivá-los a empreender nesta área. Com conteúdo amplo e completo e grade curricular equivalente ao do primeiro ano de um curso universitário, o Jovem Chef tem aulas guiadas e práticas sobre cortes, higiene, manipulação de alimentos; legumes; caldos e bases; molhos e massas; carnes, peixes e frango; saladas e grãos; bolos básicos e decorados; panificação; entre outros temas.

Oportunidades e projeto de vida

Segundo Tatiane Zamai, líder do programa Juventudes, os projetos do programa voltados ao mundo do trabalho têm como premissa ampliar as possibilidades de escolhas dos jovens a partir de suas potencialidades, habilidades e desejos, fomentando novos espaços para o trabalho, o empreendedorismo e oportunidades para construção de seus projetos de vida. O projeto Jovem Chef atende jovens da região dos Amarias, das comunidades do São Marcos, Santa Mônica e outros bairros, localizados em Campinas, e de cidades vizinhas como bairro do Matão em Sumaré, que buscaram o projeto não apenas para o curso de Chef, mas também para outras atividades voltadas ao empreendedorismo.

Publicidade
Pratica

Eduardo Porto, Diretor de marketing da Rede Vitória Hotéis, fala da participação no projeto. “No nosso caso, abrimos as portas como oportunidade para o setor que atuamos, que são os hotéis e restaurantes. Temos consciência que é algo importante para os jovens, pois abre novas perspectivas e inserção no mercado de trabalho, além de capacitação para uma área que enfrenta grande dificuldade de mão de obra”, afirma.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA