Publicidade
LG Eletronics

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

O empreendimento localizado no bairro paulistano da Consolação exigiu um aporte de R$ 60 milhões e disponibiliza 108 apartamentos ao público corporativo e de lazer

Terminou agora há pouco o coquetel que a rede hoteleira portuguesa Vila Galé promoveu para apresentar ao mercado e colocar em operação sua décima unidade no Brasil. O bairro paulistano da Consolação foi o local escolhido. Localizado na Rua Bela Cintra, 952, nas proximidades dos principais escritórios e empresas do País, o Vila Galé Paulista teve investimento de mais de R$ 60 milhões.

Publicidade
Travel Tech
Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Descerramento da placa de inauguração por Jorge Rebelo de Almeida e Vinicius Lummertz

O coquetel de apresentação ao mercado teve um seleto grupo de convidados como a presença dos secretários de turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz, Fausto Franco da Bahia, Rafael Brito de Alagoas e Paulo Cesar Magalhães, de Porto Seguro (BA). Entre os agentes e operadores de viagens estavam os diretores da CVC Corp, Claiton Armelin, Bruno Heleno e Cristiano Placeres, além de Júlio Castanheira, Diretor de hotelaria da RDC Férias e seu Gerente José Edson Pereira. Representantes políticos, de corpo consular de Portugal no Brasil e parceiros da rede Vila Galé também estavam presentes.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Entrada do Vila Galé Paulista

Foco corporativo e de lazer

O novo empreendimento tem como foco o público corporativo, durante a semana e de lazer, aos finais de semana, uma vez que a cidade possui diversos atrativos culturais. “No ano em que completamos 20 anos de existência no Brasil, estamos inaugurando a nossa 10ª unidade no País e escolhemos a cidade de São Paulo pela importância econômica e cultural. Continuamos convictos e apostando no potencial turístico que possui o Brasil. Mesmo diante da pandemia da COVID-19, não medimos esforços nesse investimento, pois além do potencial que o País possui, estou convicto que ele sairá rapidamente dos percalços impostos pela COVID-19. O PIB cairá menos que países europeus e a economia vai se recuperar de forma rápida”, acredita Jorge Rebelo de Almeida, presidente da Rede Vila Galé.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Jorge Rebelo de Almeida apresentando ao Secretário Vinicius Lummertz algumas gravuras ao lado do elevador e que retratam um pouco da cultura portuguesa no Brasil

Publicidade
Escola de resultados

 

E ele reafirmou os votos de confiança no Brasil. “Sempre confiamos no potencial turístico brasileiro e apostamos em nossos empreendimentos como importantes polos de desenvolvimento e gerador de empregos, por isso, hoje nos consolidamos como a maior rede de resorts do Brasil. A pandemia nos deixou lições importantes, mas estamos seguros e confiantes na retomada do turismo no País. Temos projeto de desenvolver um resort próximo a Maceió (AL) e um hotel no Palácio Rio Branco em Salvador (BA). Essa edificação histórica tem um grande sentimento para nós, pois foi a primeira sede do governo português no Brasil”,concluiu  Almeida.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Vinicius Lummertz: “O Brasil tem um grande potencial turístico e temos que saber explorar”

Comodidade como herança

Em seguida o Secretário de Turismo de São Paulo, Vinicius Lummertz destacou em seu discurso a grande contribuição portuguesa em defesa das terras dos invasores, a fé, a religiosidade e organização deixadas como herança. “Mas a comodidade talvez seja a herança ruim de nossa cultura. Talvez seja compreendida essa comodidade pelo fato do País nunca ter se envolvido em uma guerra civil ou mesmo para conquistar sua independência, assim como aconteceu em muitos países do mundo e isso faz com levamos tempo para fazer as coisas acontecerem. Isso atrapalha os planos de crescimento e no turismo não poderia ser diferente. Sabemos de nosso grande potencial de ser um dos maiores destinos no mundo, pois temos uma natureza exuberante, parques naturais, praias e uma vastidão de terra com vários ecossistemas. Aqui em São Paulo estamos fazendo a diferença, crescendo e gerando empregos bem acima da média nacional, mas sabemos que temos muito a crescer ainda”, destacou Lummertz.

E ele deixou no final de seu discurso um lembrete ao CEO Jorge Rebelo. “No Litoral Norte paulista ainda não tem um grande resort para aproveitar as belezas naturais e os 45 milhões de potenciais consumidores, que é a população paulista.

Publicidade
Tramontina

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Tonéis de vinho fazem parte da decoração do Lobby do Vila Galé Paulista

Moderna edificação

A edificação que já foi sede de um banco internacional, escola e escritório corporativo, sofreu um grande retrofit para se adequar aos padrões da rede portuguesa e a obra demorou um ano.  O resultado é uma moderna edificação com 108 apartamentos. Em razão da proximidade do hotel com os principais museus e centros culturais, a proposta de arquitetura e design foi inspirada nos principais movimentos de pintura ao longo dos séculos, cada quarto é homenagem ao pintor inspirador desse quarto. E nos diversos corredores são explicados os vários movimentos, tendo também, referência a pintores brasileiros como Tarsila do Amaral, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, dentre outros.

Rede Vila Galé colocou hotel em operação na capital paulista

Nos corredores do Vila Galé Paulista existem gravuras representando movimentos artísticos como o Pos impressionismo

Publicidade
LG Eletronics – Meio

 

Na área gastronômica, o Vila Galé Paulista conta com o Restaurante Massa Fina, especializado na gastronomia italiana e portuguesa, cafeteria Vila Galé Café, ambos abertos ao público externo.  Somado a infraestrutura do empreendimento, estão sauna, piscina e um fitness center.

Confira na galeria de imagens abaixo mais alguns dos momentos desse coquetel e de ambientes do Vila Galé Paulista.

Publicidade
Harus 1
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA