Publicidade
FOHB

Rede Pontes Hotéis e Resorts apóia ações socioambientais

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede Pontes Hotéis & Resorts, vem realizando inúmeras ações para a manutenção de espaços preservados, localizados nas propriedades da empresa. Em sintonia com a necessidade global de proteger o meio ambiente, a rede hoteleira adota uma série de medidas nos seus empreendimentos, com o intuito de diminuir a poluição e contribuir com a preservação da natureza. Na temporada de janeiro, o Summerville Beach Resort, situado em Muro Alto – Porto de Galinhas (PE), passou a apoiar a ONG Ecoassociados, para preservar as tartarugas que desovam no balneário.

 

Com cooperação para a preservação dos animais marinhos, que são monitorados pela ONG, o Summerville também incorporou a sua grade de atividades de lazer, uma verdadeira aula de meio ambiente, inclusive proporcionando aos hóspedes visualizar um momento mágico, que é o nascimento das tartaruguinhas e a ida dos filhotes para o mar. Segundo o Gerente de Vendas & Marketing, Sérgio Paraíso, a iniciativa visa divulgar o trabalho da entidade e conscientizar o público (clientes e funcionários) da importância de conviver em sintonia com a natureza. “Nossas praias são dádivas as quais devemos usufruir sem degradar”, afirma o executivo.

 

Outro fator importante para o resort é o controle da geração de lixo e sua reciclagem, trazendo benefícios tanto para a própria empresa e seus funcionários, quanto para o equilíbrio ecológico das localidades onde estão instalados seus estabelecimentos. A coleta seletiva é uma realidade implantada na Rede. Paraíso ressalta ainda sobre a importância em separar e destinar materiais que podem ser reaproveitados. “O lixo orgânico e não reciclável também é selecionado para ter o destino correto”, completa o administrador.

 

Para complementar o trabalho de consciência ambiental, o empreendimento promove, ainda, oficinas que usam materiais como papel reciclado e garrafas PET para transformação do que aparentemente seria descartado, em arte. E, como educação se aprende desde criança, a equipe de esportes e lazer reforça os ensinamentos em uma atividade que une teatro e interatividade: “O Senhor Sujeira e o Multirão Ecológico”, que ensina os menores a jogar lixo no local correto.
Mais uma questão ambiental levada em consideração pela Rede é a preservação do Mangue ao redor do Summerville, onde foi implementada uma passarela ecológica de 150 metros de extensão. A finalidade é propiciar aos hóspedes do resort um agradável passeio e promover um sentimento de comprometimento e consciência ecológica. Com esse tipo de ação, Pontes Hotéis procura contribuir para a preservação do mangue, além de difundir a importância do manguezal no ecossistema da região.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA