HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Rede Plaza de Hotéis participa de novo projeto social

Rede Plaza de Hotéis participa de novo projeto social

32
0
SHARE

A Rede Plaza de Hotéis está apoiando um novo projeto social, desta vez destinado à música: a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O projeto teve início em 2009, por iniciativa da Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Estado em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação, Ministério Público Estadual e Prefeitura de Porto Alegre.

Por conta deste novo projeto, a Rede Plaza de Hotéis, recebeu em uma de suas unidades, o maestro Ariel Britos, regente da Orquestra Jovem do Teatro Sodré de Montevidéu, Uruguai, que veio reger os jovens em um projeto de interação de culturas: “Una noche latina”, uma noite dedicada aos grandes compositores da América Latina, acompanhados dos Corais da Sogipa (coral jovem e coral adulto).

O evento foi realizado na Sogipa e contou com a presença do Secretário Municipal do Turismo, Luiz Fernando Moraes; do presidente e todos os diretores da Sogipa, do representante do Banrisul (patrocinador), da Diretoria do Colégio La Salle São João, do diretor da Buquebus. Os executivos da rede, Cláudia Hörbe e Dário Zuffo, também prestigiaram o evento.

A orquestra é composta por 40 jovens oriundos das escolas públicas e realiza um trabalho de inclusão social através da música instrumental, clássica e popular, sob regência do maestro Telmo Jaconi.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image