Publicidade
Equipotel

Rede Pires de Santa Catarina acolhe profissionais de saúde durante período da pandemia

A Rede Pires, proprietária de oito empreendimentos em Balneário Camboriú e Itajaí, no estado de Santa Catarina, está acolhendo os profissionais da saúde que atuam diretamente no combate e tratamento da Covid-19 para descansar e recarregar as energias em segurança.

Publicidade
Retomada do turismo

Os Diretores da empresa, Isaac Pires e Joel Rogério Pires Junior, cederam as instalações do Hotel Pires, localizado no centro de Balneário Camboriú, para acolher os profissionais da saúde – o critério para utilizar o local é estar trabalhando no combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).

Ao todo, estão à disposição dos profissionais, 160 dormitórios individuais e/ou para casais. “Trata-se de uma corrente do bem, não podemos receber novos hóspedes mas podemos auxiliar a comunidade a passar por esta situação o quanto antes”, afirmou Isaac.

Publicidade
Harus

De acordo com o Infectologista Martoni Moura e Silva, da Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, seguindo as normas de segurança, foi solicitado aos profissionais de saúde que façam seu primeiro banho após a jornada, em seus respectivos ambientes de trabalho. Depois, ao terem acesso ao hotel, podem tomar seu segundo banho, com mais tranquilidade e conforto.

Vistoria e capacitação

Os colaboradores da rede hoteleira receberam capacitação para proceder de forma ainda mais rigorosa na higienização dos ambientes. O manuseio da roupa de cama e descarte do lixo, por exemplo, será diferente durante a pandemia. O hotel também passou por vistoria, conforme informação do infectologista. “Os profissionais de saúde são os guerreiros que serão recebidos nesse hotel, e o sentimento de todos os envolvidos é de muito acolhimento, sabendo da distância que temos que manter um dos outros nesse período do isolamento”, enfatiza o Infectologista, Martoni.

 

Publicidade
APP – cabeçalho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA