HOME Matérias Administração Rede Othon anuncia fechamento dos hotéis de Belo Horizonte e Salvador

Rede Othon anuncia fechamento dos hotéis de Belo Horizonte e Salvador

848
1
SHARE
O Belo Horizonte Ohon Palace é dos mais tradicionais meios de hospedagem da capital mineira / Foto: Pedro Vilela / Agencia i7

Nem mesmo a Othon, a mais antiga rede hoteleira no Brasil com 75 anos de existência, conseguiu se manter posicionada de maneira competitiva suas unidades nas cidades de Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA). A partir do próximo dia 18 de novembro o Bahia Othon Palace e o Belo Horizonte Othon Palace encerram as atividades. Essas duas unidades estão apresentando receitas abaixo do mínimo esperado para viabilizar a operação em duas praças que colhem o legado da Copa do Mundo de 2014, ou seja, uma superoferta.

O Bahia Othon Palace está localizado em Ondina, um dos principais pontos turísticos da capital baiana – Foto – Divulgação

Com isso, a Othon passa a ter somente o Rio Othon Palace como unidade de recursos próprios, pois as demais unidades são administração de recursos de investidores. Elas estão na cidade do Rio de Janeiro, Macaé (RJ), São Paulo (SP), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE) e Interior do Estado de São Paulo com unidades em São Carlos, Araraquara e Matão.

Fachada do Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro, a última unidade própria da rede Othon que continuará em operação: Foto – Divulgação

Além do fechamento dessas duas importantes unidades, a Othon passa por uma nova estrutura organizacional. Bruno Heleno que atuava como Gerente Geral Corporativo de Vendas e Marketing, desde 2016, se desligou no último dia 5 de outubro. Em seu lugar assumiu Anna Christina de Andrade, que ocupava o cargo de Gerente de Vendas Regional e Internacional. Há mais de 10 anos na empresa, a executiva possui ampla experiência no setor, tendo atuado em outras redes hoteleiras. Atualmente, a executiva cursa “Hospitality Digital Marketing” da Cornell University.

A Rede Othon anuncia também Jorge Chaves como o novo Gerente Geral Corporativo de Operações, ocupando a posição após a saída de Paulo Michel, que ocupava o cargo de Diretor de Hotelaria. Formado em Administração, com pós-graduação em Gestão de Negócios e Gerenciamento de Projetos, o executivo atua na empresa há mais de 10 anos, tendo iniciado a carreira no grupo em 2005, como integrante da equipe de Álvaro Bezerra de Mello.

SHARE

1 COMENTÁRIO

  1. A praça de Belo Horizonte está colhendo o que plantou, e eu posso falar porque como consultor devia cobrar, mas eu fiz para ajudar e não valeu de nada. 3 anos antes da copa eu fiz uma postagem em resposta a uma matéria da Presidente da ABIH na época, dizia a ela o que aconteceria se continuassem naquele caminho e o que e como fazer para não terem o resultado que aí está. Fizeram o que achavam que deviam, afinal sabem tudo agora estão como queriam estar. SIM TINHA SOLUÇÃO e a crise Nacional não é só de BHZ sinto pela cidade não merecia isso mas Os hoteleiros e os responsáveis pelo trade preferiram assim, podem então aparecer como vitimas juntam-se à turma do MIMIMI….. Salvador é Incompetência de Gestão Pura e simples.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image