Trade

Rede Nord busca viabilização de voos charter a partir de 2015 na Paraíba

Para promover o destino Paraíba e atrair mais hóspedes para seus hotéis, representantes da Rede Nord se reuniram com integrantes do Governo da Paraíba e com o Grupo RR, que firmou fusão comercial com a Nord em março deste ano. O objetivo dos encontros é viabilizar os voos charter, ou seja, voos fretados. A intenção é garantir a isenção do ISS – Imposto sobre Serviços para que estes voos sejam realizados da Europa para o Estado.

Pela manhã a comitiva participou de um encontro com o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário de Turismo de João Pessoa, Bruno Farias. A comitiva é formada por Daniel Rodrigues, diretor-administrativo da Rede Nord; Patrícia Cantalice, diretora operacional e comercial da Nord; Everson Albuquerque, gerente comercial da Nord; Carlos Brás, representante da operadora de turismo On Travel, e Nuno Arez, diretor do Grupo RR. 


Em seguida, a comitiva participou de mais uma reunião com o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, e a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino. “O voo charter já existe para outras partes do mundo. Estamos propondo para o setor público uma parceria com o setor privado para que ocorra a viabilização comercial dos voos fretados da Europa para a Paraíba”, explicou Patrícia Cantalice.

De acordo com Everson Albuquerque, com os representantes do Governo da Paraíba foi apresentada a proposta de redução da alíquota do combustível das aeronaves. A proposta também foi apresentada para os integrantes da Infraero. “É necessário conseguir incentivos para tornar o destino atrativo e vendável ao público Europeu e assim conseguir concorrer com grandes destinos já conhecidos”, explicou o gerente comercial da Nord.

Segundo Daniel Rodrigues, diretor-administrativo da Nord, o setor público se mostrou interessado na viabilização dos voos charter que devem começar em 2015. “A primeira etapa consiste na estruturação, ou seja, no contato da Rede Nord com o Grupo RR. Com a fusão comercial começamos a elaborar as nossas estratégias. Em seguida, procuramos o setor público para que juntos consigamos proporcionar mais emprego e renda para a Paraíba”, disse Daniel. 

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA