Publicidade
Leceres

Rede Mercure lança carta de vinhos

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A Rede Mercure lançou no final de maio a Carta de Vinhos Mercure 2010-2011 e está à disposição dos hóspedes nos restaurantes. A seleção foi feita pela francesa Corinne Lefort, que há oito anos é conselheira enóloga da Accor e o evento foi realizado simultaneamente nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e Brasília.
A Carta de Vinhos Mercure nasceu na França há 27 anos, mas no Brasil passou a ser adotada nos hotéis da rede em 2002. Para Cleonice Cantele, gerente regional de Operações da Região Sudeste, “a Carta de Vinhos Mercure é propícia para diversas temperaturas, pois reúne rótulos tanto para dias mais amenos quanto para aqueles mais quentes”. Os 14 rótulos que fazem parte da Carta de Vinhos Mercure 2010 são, em sua maioria, da América do Sul (Uruguai, Chile e Argentina). Um deles é o espumante brasileiro Chandon Passion, fabricado na Serra Gaúcha. Eles estão divididos em quatro categorias que despertam os sentidos: frescos e marcantes (que provocam sensação de leveza e frescor), equilibrados e refrescantes (resultam numa gama sutil de aromas), frutados e leves (suaves, que conservam o aroma de uvas frescas), e aromáticos e encorpados (vinhos robustos e de alta estirpe).
Os vinhos que fazem parte da nova carta da Mercure são: Nederburc Winemaster’s Chenin, Cisplatino Yorrontés 2008, Nativa Terra Reserva Cabernet Sauvignon, Nieto Senetiner Chardonnay, Terrazas Chardonnay, Humberto Canale Estate Pinot Noir, Leyda Reserve Pinot Noir, Nieto Senetiner Bonarda, Uxmal Malbec 2008, Santa Alvara Chardonnay 2007, Vallontano Reserva Merlot 2005, Chandon Passion, La Flor Cabernet Sauvignon e Catena Malbec 2008.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA