Publicidade
Equipotel

Rede Mabu inaugura My Mabu, novo hotel no modelo de multipropriedade

O My Mabu é um complexo de apartamentos modernos e funcionais

O novo empreendimento da rede hoteleira Mabu entrou em operação no último dia 1º de julho na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O My Mabu faz parte do complexo que inclui o Mabu Thermas e o Blue Park e funciona no sistema de multipropriedade. Conhecido nos Estados Unidos e Europa, e em grande crescimento no Brasil, o regime, também chamado de fracionado, permite a aquisição do mesmo apartamento junto com outras pessoas. “Nesse tipo de sistema o proprietário utiliza o apartamento de férias durante algumas semanas do ano, na baixa e alta temporada, de acordo com a programação. A grande vantagem é a divisão de despesas de um hotel padrão cinco estrelas entre os proprietários, se tornando extremamente viável”, resume Cristiano Lemes, Gerente Geral do My Mabu.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

 

Moderna edificação

A moderna edificação de 12 andares de altura conta com 484 apartamentos com capacidade para quatro ou seis pessoas. Já as dez amplas coberturas, recebem oito ou dez pessoas cada uma. Nessa primeira fase foram entregues 210 apartamentos, com vistas privilegiadas para a praia do Blue Park ou para o bosque. “Os hóspedes My Mabu terão livre acesso a todos ao Mabu Thermas e o Blue Park, tornando a experiência ainda mais completa. Está no DNA da empresa oferecer sempre mais do que foi prometido para seus clientes, e tenho certeza que todos que vierem, sairão satisfeitos”, destacou Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu. Os hóspedes poderão também usufruir dos restaurantes, bar, academia, brinquedoteca, toboáguas radicais, mega tirolesa, baldão maluco e praias termais. A diversão fica ainda melhor com uma das mais experientes equipes de recreação do Brasil e aparição dos personagens Fred, Mia e Vlad.

Movimento na economia local

Além dos benefícios para os hóspedes, a construção do MY Mabu movimentou a economia local e regional. Foram cerca de dois anos de muito trabalho e vários setores envolvidos, como construção civil, fabricação de móveis, paisagismo, decoração de interiores, comunicação e tecnologia e refrigeração. No auge da construção, realizada por uma empresa de Foz do Iguaçu, mais de 400 pessoas trabalharam, em escalas que iam das 07h00 da manhã às 04h00 da madrugada. Vários colaboradores que atuavam na hotelaria da Rede, tiveram seus postos de trabalho garantidos devido ao My Mabu, isso sem falar de empresas de outras cidades, como São Miguel do Iguaçu e Medianeira que forneceram insumos e outros serviços” explicou Edson Itiro, Diretor de Infraestrutura.

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

A moderna edificação possui 12 andares de altura e conta com 484 apartamentos

Execução da obra

E nesse sentido, a Construtora Iguassu teve uma importante participação, pois foi quem executou, desde a fundação até o acabamento final. “Participamos, inclusive, das etapas de compatibilização de projetos. Para a realização da obra, em vista do  exíguo curto prazo, em alguns momentos houve mais de 400 pessoas trabalhando em turnos alternados, contando com a colaboração de inúmeras empresas terceirizadas.Com uma equipe qualificada e materiais de primeira qualidade, foi possível entregar o empreendimento com implantação de mobiliário e decoração, além de toda a parte legal/burocrática, junto aos órgãos públicos”, salientou o Diretor da Construtora Iguassu, Márcio Marcon.

Publicidade
Totaline

 

Primeira etapa

Segundo ele, nesta primeira etapa foram concluídos 210 apartamentos de aproximadamente 50,00m² de área privativa, em dez pavimentos e dez apartamentos de aproximadamente 100m² de área privativa, na cobertura. Além disso, também foi finalizada toda a área comum do empreendimento, com o lobby de recepção aos hóspedes, a área de alimentação com restaurantes, sports bar, cozinha gourmet, e uma cozinha industrial de última geração. Da mesma forma, foram executadas as interligações para o Blue Park e para o Mabu Thermas”, explicou Marcon.

Projeto inovador

Quem concebeu o conceito de tempo compartilhado de forma inovadora e diferenciada nesse empreendimento foi a TC Brasil, uma das mais atuantes no Brasil em seu segmento.

Publicidade
FBHI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA