Publicidade
Pikolin

Rede Mabu inaugura My Mabu, novo hotel no modelo de multipropriedade

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 6 minutos

O My Mabu é um complexo de apartamentos modernos e funcionais

O novo empreendimento da rede hoteleira Mabu entrou em operação no último dia 1º de julho na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O My Mabu faz parte do complexo que inclui o Mabu Thermas e o Blue Park e funciona no sistema de multipropriedade. Conhecido nos Estados Unidos e Europa, e em grande crescimento no Brasil, o regime, também chamado de fracionado, permite a aquisição do mesmo apartamento junto com outras pessoas. “Nesse tipo de sistema o proprietário utiliza o apartamento de férias durante algumas semanas do ano, na baixa e alta temporada, de acordo com a programação. A grande vantagem é a divisão de despesas de um hotel padrão cinco estrelas entre os proprietários, se tornando extremamente viável”, resume Cristiano Lemes, Gerente Geral do My Mabu.

Publicidade
Escola para resultados

 

Moderna edificação

A moderna edificação de 12 andares de altura conta com 484 apartamentos com capacidade para quatro ou seis pessoas. Já as dez amplas coberturas, recebem oito ou dez pessoas cada uma. Nessa primeira fase foram entregues 210 apartamentos, com vistas privilegiadas para a praia do Blue Park ou para o bosque. “Os hóspedes My Mabu terão livre acesso a todos ao Mabu Thermas e o Blue Park, tornando a experiência ainda mais completa. Está no DNA da empresa oferecer sempre mais do que foi prometido para seus clientes, e tenho certeza que todos que vierem, sairão satisfeitos”, destacou Wellington Estruquel, CEO da Rede Mabu. Os hóspedes poderão também usufruir dos restaurantes, bar, academia, brinquedoteca, toboáguas radicais, mega tirolesa, baldão maluco e praias termais. A diversão fica ainda melhor com uma das mais experientes equipes de recreação do Brasil e aparição dos personagens Fred, Mia e Vlad.

Movimento na economia local

Além dos benefícios para os hóspedes, a construção do MY Mabu movimentou a economia local e regional. Foram cerca de dois anos de muito trabalho e vários setores envolvidos, como construção civil, fabricação de móveis, paisagismo, decoração de interiores, comunicação e tecnologia e refrigeração. No auge da construção, realizada por uma empresa de Foz do Iguaçu, mais de 400 pessoas trabalharam, em escalas que iam das 07h00 da manhã às 04h00 da madrugada. Vários colaboradores que atuavam na hotelaria da Rede, tiveram seus postos de trabalho garantidos devido ao My Mabu, isso sem falar de empresas de outras cidades, como São Miguel do Iguaçu e Medianeira que forneceram insumos e outros serviços” explicou Edson Itiro, Diretor de Infraestrutura.

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

A moderna edificação possui 12 andares de altura e conta com 484 apartamentos

Execução da obra

E nesse sentido, a Construtora Iguassu teve uma importante participação, pois foi quem executou, desde a fundação até o acabamento final. “Participamos, inclusive, das etapas de compatibilização de projetos. Para a realização da obra, em vista do  exíguo curto prazo, em alguns momentos houve mais de 400 pessoas trabalhando em turnos alternados, contando com a colaboração de inúmeras empresas terceirizadas.Com uma equipe qualificada e materiais de primeira qualidade, foi possível entregar o empreendimento com implantação de mobiliário e decoração, além de toda a parte legal/burocrática, junto aos órgãos públicos”, salientou o Diretor da Construtora Iguassu, Márcio Marcon.

Publicidade
Simmons

 

Primeira etapa

Segundo ele, nesta primeira etapa foram concluídos 210 apartamentos de aproximadamente 50,00m² de área privativa, em dez pavimentos e dez apartamentos de aproximadamente 100m² de área privativa, na cobertura. Além disso, também foi finalizada toda a área comum do empreendimento, com o lobby de recepção aos hóspedes, a área de alimentação com restaurantes, sports bar, cozinha gourmet, e uma cozinha industrial de última geração. Da mesma forma, foram executadas as interligações para o Blue Park e para o Mabu Thermas”, explicou Marcon.

Projeto inovador

Quem concebeu o conceito de tempo compartilhado de forma inovadora e diferenciada nesse empreendimento foi a TC Brasil, uma das mais atuantes no Brasil em seu segmento.

“Este projeto único, ao qual temos muito orgulho de ter participado desde a concepção, foi comercializado como produto Fracionado através de Contrato de Direito Real de uso escriturado. Os contratos tem duração máxima de 50 anos, o que o torna diferente dos demais empreendimentos de multipropriedade, onde os clientes adquirem somente o direito de uso. Após esse período, o empreendimento continua sendo um ativo do Grupo Mabu, com o encerramento de todos os contratos”, enfatiza o Diretor Executivo da TC Brasil, Antônio Carlos Melchiades Gomes.

Publicidade
Encontro da hotelaria

 

Vendas mais seguras

Ele lembra que, as vendas sempre tiveram um foco na utilização, onde os clientes adquiriram para desfrutar com a família, assim como também na valorização do empreendimento. Ao invés da promessa de rentabilidade, o que traz mais confiança ao consumidor e segurança ao empreendimento, com vendas mais seguras e efetivas na sua carteira. “De forma geral participar da entrega desse empreendimento é um marco nos 15 anos da TC Brasil, um grande orgulho e alegria para todos nós da empresa que somos parceiros do Grupo Mabu há oito anos, uma empresa que onde tudo é feito com excelência, qualidade e atenção aos detalhes. Sem dúvidas um empreendimento único em nosso segmento”, concluiu Gomes.

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

Entrada do My Mabu

Implantação hoteleira

Quem fez a implantação, detalhamento do projeto de interiores e a contratação dos fornecedores, foi a Hamam Procurement, uma das mais atuantes empresas do setor no Brasil e com forte atuação também no exterior. Segundo o Diretor de Desenvolvimento da empresa, Gustavo Hamam, o trabalho de implantação do MyMabu iniciou através de um minucioso trabalho de concorrência para os cinco mil itens de decoração e operação que compuseram a implantação hoteleira. Foram selecionados todos os fornecedores com validação e negociação de preços e qualidade, visto que se tratando de um resort os itens escolhidos tem que necessariamente atingir alto grau de durabilidade.

Expectativas atingidas

Gustavo Hamam destaca que: “Atingimos às expectativas do cliente, pois equilibramos significativamente os valores do investidor para o hotel, trazendo assim mais segurança no desenvolvimento do complexo. Vamos repetir esta receita nos próximos projetos com o Mabu, pois reconhecemos nesses 20 anos de empresa que trabalhar com uma equipe de engenharia altamente capacitada como a do Mabu, traz um resultado 100% melhor ao processo, refletindo isso no ótimo produto hoteleiro alcançado”, assegurou Hamam.

Publicidade
Tramontina

 

Entre os fornecedores contratados pela Hamam está a Pinheirense que forneceu vários utensílios de alimentos e bebidas. Para isso, foi levado em consideração itens de fabricação nacional e produtos nacionalizados, para que o empreendimento tivesse facilidade nas reposições. E após analisar itens que se encaixassem no tipo de serviço e valor da diária foram entregues pratos, caneca americano, copos e taças da marca Nadir Figueiredo. Somado a essa entrega, está também os escorredores de pratos, organizador de pia, cafeteira com jarra inox e jogo americano. Alguns itens de A&B também foram fornecidos pela Tramontina e os equipamentos de cozinha levam a marca Macom.

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

Na recepção do My Mabu já se nota a preocupação no padrão de acabamento

Conforto maximizado

Os apartamentos modernos e funcionais contam com uma boa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isso inclui: colchão cama box da marca Americanflex. “O Revitale hotel tri power é um colchão desenvolvido pela Americanflex para atender de forma específica a hotelaria. Com um olhar técnico voltado para a sustentação a pesos variados, e visando cada vez mais o conforto dos hospedes, criamos esse produto com molejo próprio e totalmente estruturado em toda sua superfície, chamado Molejo Tri Power”, explicou Werter Vieira Uhdre, Gerente Comercial Hotelaria da Americanflex.

Conforto e resistência

E ele completa dizendo: “Esta tecnologia trouxe um ganho maior na durabilidade, no conforto e resistência, garantindo a vida útil do produto ainda mais. Possuem molas com fios de aço mais espesso, conferindo maior sustentação e variações a pesos localizados. Temos ainda a borda de aço que envolve toda a lateral do colchão. Ela auxilia tanto na maior durabilidade do colchão, quando este é submetido a pressões locais e pontuais, como preserva sua estrutura, aparência e conforto intactas por muito mais tempo. E somada a isso, nossos colchões possuem dupla certificação, tanto na espuma como na certificação das molas totalmente aprovadas pela ISO 9001, pelo INER e Pró espuma. Trazendo assim mais garantia na sua qualidade e durabilidade”, concluiu Uhdre.

Alto padrão de acabamento

O enxoval de cama e banho de altíssimo padrão de qualidade foi fornecido pela Emporio Bud. Já as cortinas em linho modelo wave, forro em blackout e almofadas estampadas foram confeccionadas pela empresa Cortinas A Janela. Todos os quadros e espelhos foram feitos pela Arte própria através do seu departamento exclusivo direcionado a hotelaria. O mobiliário interno ficou a cargo das empresas Dall Moveis, Todeschini e FF&E Brazil e o mobiliário externo é da empresa Dona Flor. A Rentv teve uma importante participação nesse empreendimento ao fornecer no sistema de locação, mais de 800 equipamentos para os quartos, como televisores e cofres eletrônicos. Também forneceu equipamentos para as áreas externas e para a academia incluindo o piso.

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

Os apartamentos contam com uma boa infraestrutura de conforto

 

Rede Mabu inaugura novo hotel no modelo de multipropriedade

Os apartamentos contam com uma sala de estar o que aumenta a capacidade para receber hóspedes

 

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA