Rede Mabu Hotéis & Resorts promoverá desfile de moda em prol de criadouro conservacionista

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

A rede Mabu Hotéis & Resorts, em parceria com o estilista Jefferson Kulig, realizará no próximo dia 25 de março, a partir das 11h00, desfile em apoio ao Criadouro Conservacionista Onça Pintada – pertencente à Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre. A ação ocorrerá no Mabu Capivari Eco Resort, localizado em Campina Grande do Sul (PR). Durante o evento, jornalistas e personalidades paranaenses poderão conhecer as camisetas desenvolvidas especialmente para a ocasião pelo estilista Jefferson Kulig.

 

As peças apresentadas no desfile serão vendidas na loja do hotel, sendo que 10% do valor arrecadado será doado ao criadouro. De acordo com a Diretora geral da Rede, Márcia Abujamra, este evento é o primeiro entre a série de ações que o grupo hoteleiro pretende realizar em 2012 visando à sustentabilidade e à preservação. “A Rede Mabu Hotéis & Resorts espera com esta iniciativa apresentar a atividade do criadouro aos seus convidados, para que o local conquiste ainda mais apoiadores. É uma grande satisfação incentivar o trabalho de instituições sérias e engajadas com a preservação ambiental, como é o caso deste criadouro de Campina Grande do Sul”, afirma Márcia.

 

A coleção criada por Jefferson Kulig inclui nove diferentes modelos de camisetas, que trazem de forma destacada a imagem dos animais do criadouro. As peças são estampadas com técnica digital e a impressão é feita diretamente na camiseta. Os tecidos são produzidos à base de algodão, seda, poliéster, linho e viscose. “O processo de criação é considerado sustentável, pois elimina a necessidade de desenvolvimento de fotolito e matriz serigráfica. A preparação das cores das peças diminui consideravelmente o uso de materiais e também de água”, destaca o estilista. “Com esta ação no Mabu pretendemos estimular as pessoas com temas que enalteçam a preservação da fauna no mundo. É a moda contribuindo para a biodiversidade”, conclui Kulig.

 

O Criadouro Conservacionista Onça Pintada ocupa uma área de 132 hectares e abriga mais de 1.800 animais de 152 diferentes espécies. Segundo a proprietária, Cristiane Lange Saboia, todos os animais mantidos no local foram recebidos pelo IBAMA – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis ou nasceram no espaço. “A maioria dos animais são vítimas do tráfico. Recebemos, inclusive, muitos debilitados fisicamente. Nosso objetivo consiste em criar espécies ameaçadas para reintroduzir na natureza”, define a proprietária.

 

Entre as espécies encontradas no criadouro destacam-se: cervo do pantanal, papagaio de cara roxa, onça-pintada, cachorro-do-mato, jaguatirica, puma, quati, paca, capivara, jacaré-de-papo-amarelo, tucano, gralha azul, entre muitas outras.

 

Se você estivesse nos seguindo pelo twitter teria recebido esta informação em tempo real. Venha nos seguir, acesse www.twitter.com/revistahoteis ou então pelo Facebook acessando nossa página através do link http://migre.me/4G5ac . Conheça também nossa página no Flickr acessando o link http://migre.me/4DT8x e no Tribt http://tribt.net/profile/revistahoteis

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA