Publicidade
FOHB

Rede IHG voltará a ter hotel InterContinental em São Conrado (RJ)

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

A rede IHG InterContinental Hotels Group assinou contrato com os empresários do ramo farmacêutico que arremataram em leilão em 2009, o hotel Nacional, em São Conrado, no Rio de Janeiro, por R$ 85 milhões e deverá reabrí-lo em 2014 com a bandeira padrão luxo InterContinental. A negociação foi bastante disputada, tendo em vista que estavam na disputa a rede Hyatt e Starwood, que opera a bandeira Sheraton.

 

A edificação de 34 andares projetada por Oscar Niemeyer, deverá iniciar nos próximos dias um verdadeiro retrofit, tendo em vista que ficou abandonada durante 16 anos. O projeto de reestruturação já foi licenciado pela prefeitura do Rio de janeiro e prevê a construção de uma segunda torre, com dez pavimentos de salas comerciais, sobre o centro de convenções do Nacional. Com isto, haverá a diminuição do número original de quartos, de 510 para 450 unidades.

 

Esta alteração foi necessária no projeto aprovado pela prefeitura do Rio de Janeiro para viabilizar a operação do empreendimento que também recebeu incentivos fiscais e mudanças na legislação urbanística aprovado pela prefeitura em novembro de 2010 para empreendimentos voltados à Copa do Mundo e as Olimpíadas Rio 2016.

 

Com a entrada em operação deste empreendimento, a rede IHG volta a operar na cidade do Rio de Janeiro, tendo em vista que há cerca de um ano a edificação que operava sob a bandeira InterContinental, também em São Conrado, foi adquirida pela BHG Brazil Hospitality Group e passou a operar com a bandeira Golden Tulip.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA