Rede hoteleira francesa B & B Hotels pretende ter 25 unidades no Brasil até 2025
Esta é a meta do grupo hoteleiro francês que possui mais de 400 hotéis na Europa e que elegeu o Brasil o primeiro País fora da Europa para expansão. ”Estamos de olho nas oportunidades apresentadas pelo mercado Brasileiro e queremos crescer, mas de forma bem pensada e planejada. Acreditamos que é possível introduzir novos conceitos de produtos e serviços na hotelaria econômica brasileira, pois nosso produto inova na entrega oferecida ao hóspede. Com isto, queremos crescer com três a quatro aberturas ao ano e investimento de cerca de R$ 15 milhões por unidade. No próximo ano devemos colocar em operação uma unidade no centro da capital paulista, mas já na primeira semana do próximo mês de dezembro começamos a operar uma unidade em São José dos Campos que é uma conversão do Intervale Othon Travel. Conversões e novos empreendimentos será a nossa base de crescimento no Brasil”, afirma Olivier Coustet, Diretor geral da B&B Hotels no Brasil.
E ele aponta vários diferenciais do produto para ganhar escala e crescer: “O produto é flexível e se adequa as necessidades dos hóspedes, os serviços são selecionados e isto inclui um bom conforto térmico e acústicos nos apartamentos, wi-fi gratuito e de velocidade, um farto café da manhã e um produto com design bem arrojado para atender a quem viaja à negócios ou mesmo a lazer”, diz Coustet.
Segundo ele, além da unidade da capital paulista e de São José dos Campos que já estão previstas, já existe contrato assinado para uma unidade em Barretos, também no interior paulista e outra na capital. “Nosso crescimento deverá ser geocalizado e nosso objetivo é ir para cidades acima de 100 mil habitantes que crescem acima da média nacional e isto inclui regiões como os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, o Sul de Minas Gerais e o Norte do Paraná”, revela Michael Schnurle, Diretor de desenvolvimento da B&B Hotels no Brasil.
E uma aposta da B&B para crescer no Brasil é o modelo de negócios e por ter uma única bandeira. “O fato de ter somente uma única bandeira econômica nos dá foco para concentrar nos negócios e outro grande diferencial nosso, é que não trabalhamos com contrato de administração de bens de terceiros, mas sim com contrato de locação do empreendimento a longo prazo. Com isto, garantimos uma rentabilidade aos investidores independente da performance do empreendimento. Acreditamos que este modelo vai nos abrir muitas oportunidades no Brasil”, concluiu Schnurle.