Publicidade
Equipotel

Rede hoteleira de Portugal coloca hotéis a venda no Brasil

O grupo hoteleiro português Pestana Hotels & Resorts, está mudando seu modelo de gestão. Depois de ocupar, durante 4 décadas, a maior cadeia de hotel daquele país, a empresa está estudando a venda de alguns estabelecimentos para financiar o seu crescimento, ficando apenas com a gestão dos hotéis. 

A rede está em negociação com algumas instituições financeiras do Brasil, para colocar os hoteis no Rio de Janeiro dentro do mercado. O objetivo agora é realizar um financiamento para a expansão do grupo, sem que haja um aumento na dívida interna da corporação. 

Nos próximos dias, o hotel será colocado à venda no mercado e o grupo português espera que a negociação seja feita até o final deste ano, até porque a procura por pousadas, hotéis, e hostel na “cidade maravilhosa” vem aquecendo as negociações deste setor.  

Segundo Pedro Reimão, administrador do grupo, o crescimento da Pestana se deu em alicerce aos seus activos e no imobiliário. “Durante os últimos anos estamos explorando novos modelos de negócio, como já acontece em Cuba, Bogotá e Casablanca”, explicou. 

Em relação à possibilidade de recompra do hotel de Copacabana que será vendido, o gestor afirmou que não será o caso por agora, mas que no futuro pode acontecer.

Publicidade
Retomada do turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA