Rede hoteleira de BH aumenta faturamento com eventos de negócios

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Em uma das cidades que mais sofreram com a superoferta no País, os hotéis de Belo Horizonte (MG) investem em saídas para incrementar as receitas e otimizar taxas de ocupação. Um dos empreendimentos que buscou o aumento no faturamento é o Intercity BH Expo, que aposta no público de negócios.

O empreendimento recebe feiras e congressos e completa um ano de atuação com previsão de crescimento de 40% este ano. Também incentivado pelo grande número de demanda de turistas, o hotel está ampliando o restaurante Libertas para atender mais hóspedes e o público externo.

De acordo com o gerente geral do Intercity BH Expo, André Bekerman, os clientes que participam de eventos ligados a negócios são responsáveis por 40% de receitas do hotel.  “Com os eventos do segundo semestre no Expominas, como Franshing Fair, Minascon, Exposibram, Minas Trend, Semana Internacional do Café, esperamos aumentar as nossas receitas em 45%, já que os hóspedes de negócios gastam, em média, R$ 370 diariamente com alimentação e hospedagem”, apontou.

Publicidade
Onity

Investimento no restaurante

O investimento projetado de R$200 mil na reestruturação do Libertas, restaurante do Intercity BH Expo, também foi pensado no aumento da demanda que os eventos de negócios trazem. A ampliação do local deve captar mais clientes, principalmente em dias de eventos no Expominas e de pessoas que atuam nas empresas da região de Contagem.

Segundo Bekerman, a expansão que está sendo feita é inspirada no novo cardápio assinado pelo chef Danilo Bernardo e a proposta é criar uma decoração com elementos que remetam à cultura de Minas Gerais. O projeto arquitetônico do restaurante é assinado pela arquiteta Moema Pina e cria dois ambientes no espaço, que passará a atender até 200 pessoas.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA