Mercado

Rede hoteleira das cidades-sede da Copa atingem 80% de ocupação na primeira semana do evento

O FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil apresentou recentemente um estudo o qual apontou que rede hoteleira associada nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de Futebol, registraram bons índices de ocupação. A entidade reúne as 26 principais redes no Brasil, representando cerca de 97 mil UH’s.

O levantamento foi realizado entre os dias 11 e 18 de junho, compilando dados de 280 hotéis associados ao FOHB e 48 mil apartamentos em todas as capitais onde ocorreram os jogos. Segundo ele, as taxas de ocupação nas 12 cidades-sede registraram uma média de 80% durante a primeira semana do mundial de futebol. Nos mês de fevereiro, a ocupação prevista para o período era de 46%, subindo para 74% em maio e 80% em junho.

Para Roberto Rotter, Presidente da entidade, “As notícias veiculadas pela imprensa nos últimos dias, de que os estrangeiros e turistas em geral estão aprovando a Copa do Mundo no Brasil em todos os quesitos, contrariam o que foi divulgado pela mídia anteriormente ao início do Mundial e colaboram com o aumento nas taxas de ocupação. A decisão dos jogos da segunda fase também foi um fator decisivo para o crescimento das vendas. Grande parte dos hóspedes acaba realizando suas reservas quando os jogos de seus respectivos times se aproximam”, afirmou.

De acordo com o estudo divulgado pela entidade, ainda que foram comercializadas 108 mil novas diárias em vésperas e dias de jogos nessa primeira semana de Copa do Mundo, entre 11 e 18 de junho, ou seja, 100 mil diárias a mais do que na última consulta divulgada em maio (350 mil). Até o momento, já foram comercializadas mais de 450 mil diárias em todas as cidades-sede.

Dentre as cidades com maior número de vendas de diárias está a capital paulista, com mais de 28 mil diárias comercializadas, seguida do Rio de Janeiro, com 20 mil, e Belo Horizonte, com 14 mil. Já no ranking das cidades com maior taxa de ocupação (somente na semana de 11 a 18 de junho), estão o Rio de Janeiro, com 92%, seguido de Salvador (90%) e Cuiabá (88%).

O estudo completo está disponível no link: http://goo.gl/mf2BLq

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA