Publicidade
Trofeu fornecedor

Rede Hotéis Vitória inova com coleta seletiva de materiais para reciclagem

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Hotéis e restaurantes que integram o grupo estão implantando o Projeto Rota de Sustentabilidade em parceria com a PGRS Brasil

A rede Vitória Hotéis entra no projeto Rota da Sustentabilidade com suas unidades hoteleiras nas cidades de Campinas, Paulínia e Indaiatuba. Além dos restaurantes que integram o grupo: Bellini Ristorante, Kindai, Esquinica, Vick Restaurante e Vittorino.  Nesta primeira fase, serão coletados e enviados para reciclagem cinco materiais: papel/papelão, plásticos e variáveis, metais, vidros e eletrônicos. Quando o projeto e as boas práticas estiverem totalmente consolidados, serão acrescidos outros materiais, como baterias, pilhas, lâmpadas e isopor. A separação dos resíduos e materiais será realizada pelos próprios funcionários da Rede Vitória Hotéis, que foram treinados para isso. A coleta será feita pela equipe da própria PGRS Brasil – Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, responsável também pela pesagem e valorização do material, a ser enviado para um barracão antes da destinação do material para a reciclagem.

Publicidade
Simmons

 

Segundo a ABRAELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, apenas 3% do total de lixo produzido no Brasil são reciclados, quando o potencial estimado seria de 30%. O destino correto dos materiais contribui para diminuir o impacto negativo na natureza e na sociedade. A preocupação com a sustentabilidade a cada dia está mais inserida na agenda das empresas do mundo todo. Ciente dos impactos na comunidade, a Rede Hotéis Vitória é a primeira empresa do setor no país a aderir ao programa Rota da Sustentabilidade criado pela PGRS Brasil, especializada em logística coleta e transporte, com o objetivo de reforçar o compromisso empresarial dos empreendedores da região com os objetivos do desenvolvimento sustentável. O projeto está alinhado com os conceitos de ESG – Environmental, Social and Governance e Cidades Inteligentes, colocando a cidade de Campinas e os empresários da região em uma posição de vanguarda na gestão sustentável de resíduos e projetos ambientais. Eduardo Porto, diretor de Marketing da Rede Vitória Hotéis, explica que há um bom tempo o grupo estudava a implantação de um processo de coleta e reciclagem, de forma a dar um destino sustentável ao lixo gerado nos hotéis e restaurantes. “Sempre tivemos esta preocupação e o Projeto Rota da Sustentabilidade veio ao encontro de nossa proposta e interesse”, completa.

Rede Hotéis Vitória inova com coleta seletiva de materiais para reciclagem

Eduardo Porto: “Nossas ações sustentáveis são fundamentais para qualidade e eficiência operacional” – Foto – Divulgação

Publicidade
Onity

O projeto, além de inédito, traz mais uma novidade. Todo valor obtido com o material reciclado é transformado em dinheiro que será depositado em uma conta digital do WasteBank – banco de resíduos, uma fintech/cleantech que busca valorizar a cadeia da reciclagem. “Criamos também o Movimento Meu Resíduo Gera Valor, através do qual vamos gerar muita experiência, como o CashBack da reciclagem”, explica Gabriel Pedreira, CEO e fundador da PGRS Brasil Soluções Ambientais Integradas e do WasteBank – Banco de Resíduos. Gabriel acredita que ainda é cedo para mensurar a quantidade de produtos e materiais que serão coletados e reciclados, por ser um projeto novo. “Vamos descobrir ao longo dos próximos meses qual o volume de resíduos que vai sair de cada unidade e aí termos esta informação quantificada e os tipos de cada material para poder traduzir os reais impactos desse projeto”, finaliza o idealizador do projeto.

Publicidade
SPCVB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA