Publicidade
FOHB

Rede Fasano inaugura seu primeiro hotel de campo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Entrou em operação no último domingo, dia 21 de agosto, mais uma unidade hoteleira da rede Fasano e desta vez inova ao ser o primeiro na categoria campo, pois está localizado dentro da Fazenda Boa Vista, entre Sorocaba e Porto Feliz, a 86 quilômetros da capital paulista. Ocupa uma área de 100 alqueires de mata nativa, fechada e preservada onde se encontra 15 lagos, além de bosques e jardins cuidadosamente integrados às construções já existentes e futuras do condomínio. Em vez de ruas, existem alamedas com árvores de mais de 50 anos.

 

O projeto é assinado pelo arquiteto Isay Weinfeld que é também responsável pelos hotéis do grupo Fasano em São Paulo e Punta del Este, no Uruguai, e o resultado são amplos ambientes contemporâneos em plena harmonia com o campo. O conforto, requinte e sofisticação da grife Fasano estão presentes nos mínimos detalhes de ambientes descontraídos, aliados à tradição em excelência no serviço, totalmente integrado à natureza. Com isto, o ambiente despretensioso do campo se unem com o conforto e sofisticação da marca comandada pelo restaurateur e hoteleiro Rogério Fasano.

 

Ao todo, são 39 acomodações que reúnem muito conforto e sofisticação – das quais 12 suítes com lareira — sempre privilegiando o contato visual com a natureza local e seu paisagismo. Nos quartos do andar térreo, por exemplo, as varandas possuem saída direta para o terreno da fazenda, sendo um verdadeiro convite a um passeio no campo.  A empresa Cortinas A Janela foi quem forneceu todas as cortinas de linho, com tratamento de pré-ecolhimento e forro de black-out para os apartamentos. A noite de sono tranquila dos hóspedes é garantida pelos colchões The One que são os top de linha hoteleira produzidos pela Serta  com 36 cm de altura e alto grau de conforto.

 

Este empreendimento também leva a marca registrada de todos os hotéis Fasano, onde pequenas mordomias e detalhes fazem a diferença e estão presentes nos serviços. Além de toda a estrutura para aproveitar os dias de sol, o serviço de bar e restaurante está à disposição dos hóspedes, assim como o Bar do Golf, um vagão de 1930 nostalgicamente decorado, e o lobby bar, integrado ao lobby e à varanda do hotel com duas mesas de snooker vintage, para atender aos hóspedes para um perfeito coquetel no final da tarde.

 

A propriedade inclui ainda casas particulares, Villas Fasano com serviço do hotel, um restaurante comandado pelo chef Salvatore Loi, com direção de Jorge Bittencourt. O restaurante prima pela simplicidade e sofisticação, com pratos clássicos dos menus dos restaurantes com a marca Fasano, além de receitas criadas especificamente para o Fasano Boa Vista. produtos de qualidade, alguns cultivados na própria fazenda, além de uma adega com seleção do sommelier Manoel Beato, oferecerão aos hóspedes o melhor da cidade e do campo.

 

Na área de lazer os hóspedes podem contar com quadras de tênis, fazendinha, kids club, centro equestre, dois campos de golfe, sendo um deles projetado por randall thompson – já em funcionamento – e outro para campeonatos internacionais, desenhado por arnold palmer, com inauguração orevista para o próximo ano. Somada a esta infraestrutura, está um heliporto com seis helipads e um lounge vip. A piscina, que já funciona desde o ano passado, deverá continuar sendo um dos espaços de lazer mais procurados. Os hóspedes terão ainda à sua disposição um centro equestre, também projetado por Isay Weinfeld, contando com 29 piquetes e 230 cocheiras. além disso, estão previstos quatro redondéis e dois campos de polo.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA