Rede Bristol reconhece e valoriza os colaboradores
Homenagens não acontecem somente em datas especiais mas durante todo o ano
A Rede Bristol tem como pilares a receptividade e a consideração e demonstra isso em seus hotéis, fazendo com que todos se sintam em casa. Essa missão, no entanto, não se aplica apenas aos clientes, mas também aos colaboradores da Rede.
Um exemplo disso pode ser visto no Bristol Umarizal Hotel, localizado em Belém (PA). A valorização dos colaboradores não acontece apenas em datas comemorativas, mas toda semana. E essa consideração engloba não só o trabalho em si, mas também o apreço à cultura local. O hotel proporciona semanalmente aos colaboradores um cardápio regional com o típico açaí acompanhado de peixe frito, tornando a ação uma forma de confraternização.
Esse olhar de gestão humanizada é um dos valores do hotel, aplicada por seu Gerente geral, Rodrigo Borges, que assumiu o comando do empreendimento há quase três anos. “Quando cheguei aqui fui recebido de braços abertos pelo Pará e por todos da cidade. Essa sugestão de valorização é uma forma de agradecimento ao respeito que eles têm por mim”, diz Borges.
Para a executiva de contas, Rayani Castro, é uma grande alegria fazer parte da Rede, tendo em vista não só o seu crescimento profissional, mas também a valorização cultural que o seu trabalho proporciona toda semana. “Para nós, o açaí é o melhor almoço; faz parte de um dos pratos típicos de nossa região e o Gerente Rodrigo, ao nos proporcionar isso, valoriza a nossa cultura. Isso é de grande alegria para mim”, finaliza.
O olhar de valorização e gestão humana ocorre da mesma forma no Bristol International Airport Hotel, que está localizado em Guarulhos (SP). Mensalmente por lá há ações relacionadas a colaboradores e aniversariantes do mês. O hotel proporciona uma celebração na área VIP do Restaurante Santos Dumont para valorizar os colaboradores. O evento ocorre toda última quinta-feira do mês, com decoração temática e cardápios específicos e diferenciados a cada evento.
Todos os departamentos do empreendimento: recepção, portaria, governança, restaurante, cozinha, manutenção e administrativo, indicam um colaborador como o melhor do mês. No dia da celebração, os destaques recebem uma gratificação financeira, e passam a figurar entre os doze melhores colaboradores do ano, que ganham um valor substancial no final do ano.
Para o Gerente geral do Bristol International Airport Hotel, Rogério Filho, é de grande alegria fazer parte do crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. “Comecei minha carreira na Rede Bristol há mais de 15 anos, e tive grandes oportunidades na gestão de diversos hotéis. Isso me trouxe uma experiência e uma vivência na qual consigo lidar com diversas situações. Dessa forma, eu me sinto confortável pois tenho a autonomia para gerir as lideranças, proporcionando oportunidades para meus colaboradores’’, finaliza ele.
Para a colaboradora Bárbara Santana, da Administração Financeira, é um privilégio fazer parte da Rede onde há um espaço de crescimento dentro da organização. “Fui contratada como auxiliar de garçom e fui indicada para colaboradora do mês, quando pude ser vista e agora, com essa oportunidade, atuo no setor administrativo da Rede, que me proporciona crescer não apenas como pessoa, mas também como profissional”, finaliza Bárbara.
O Bristol Brasil 500 Hotel localizado em Curitiba (PR), também valoriza seus colaboradores. O empreendimento, além de realizar trimestralmente a celebração dos aniversariantes, prepara festas temáticas em algumas datas específicas para confraternizar. A Gerente geral do Hotel, Viviane Beltrame, usa os eventos para resgatar o sentimento de receber uma lembrancinha em datas especiais. “Nós cuidamos de tantas pessoas o tempo todo. É uma forma também de transmitir esse cuidado um para com o outro”, finaliza ela, referindo-se ao cuidado com a equipe.