Rede Bourbon dá início a internacionalização
A rede Bourbon Hotéis & Resorts dá inicio a sua internacionalização com a entrada em operação no próximo ano do Bourbon Conmebol Convention Hotel em Assunção, capital paraguaia, que exigirá cerca de US$ 30 milhões em investimentos da Conmebol — Federação de futebol dos países da América do Sul. “O mercado paraguaio está em ritmo acelerado de crescimento em razão das boas relações comerciais com o Brasil e deverá melhorar ainda mais com a construção do linhão de energia elétrica da Usina de Itaipu até Assunção. Isto possibilitará a instalação de várias indústrias na Região e potencial para grandes negócios, alavancando com isto muitos congressos e eventos e nosso empreendimento vem suprir à carência de hospedagem de qualidade com centro para eventos”, destaca o Vice-presidente da rede, Alceu Vezozzo Filho (Foto).
Segundo ele, foram dois anos e meio de negociações junto a Conmebol para concretizar o negócio. “Havia muitas administradoras participando, mas nossos 47 anos de tradição, expertise de negócios em hotelaria e centro de eventos e nossos investimentos próprios em hotéis certamente pesaram na decisão da Conmebol”, destaca Vezozzo.
O Bourbon Conmebol Convention Hotel será construído próximo ao aeroporto internacional Silvio Pettirossi e tem previsão de abertura em maio de 2011 com 168 apartamentos e um centro de convenções com 9.450 m², que poderá abrigar uma variedade de eventos como peças de teatro, conferências, congressos, entre outros. Além do centro de convenções, o hotel terá três espaços para eventos para servir até três mil pessoas simultaneamente e estrutura como sistema acústico de som, internet wi fi, serviço integral de alimentos e bebidas e cabines de tradução. Na área de lazer, o hóspede terá à disposição academia, salão de beleza e spa, sala de jogos e recreação infantil, duas piscinas, jacuzzi, um restaurante para 170 pessoas e um museu sul americano de futebol. Esse espaço terá um grande acervo de vídeos e imagens de futebol que retratam em detalhes a história do futebol, promovendo a simbiose entre a modernidade e as raízes deste esporte.
Segundo Vezozzo, este empreendimento marca o início da expansão internacional da rede Bourbon. “Estamos negociando a mais de dois anos a entrada em território cubano, assim como iniciamos conversas com investidores argentinos e chilenos para empreendimentos em Buenos Aires e Santiago. No Brasil estamos de olho em várias oportunidades em Porto Alegre, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro, Manaus e Cuiabá. Nossa meta é crescer sem inchar e passar dos atuais 2.700 quartos para 4 mil nos próximos cinco anos”, antecipou Vezozzo.