Publicidade
LG Eletronics

Rede Accor colocou em operação Novotel Criciúma

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 4 minutos

O empreendimento que será administrado pela Átrio conta com 122 apartamentos, sendo o 20º dessa bandeira em operação no Brasil

A cidade de Criciúma, a mais populosa do Sul Catarinense, acaba de ganhar uma unidade Novotel, bandeira categoria padrão midscale (quatro estrelas) da Accor. O empreendimento havia sido anunciado anteriormente como Mercure, mas teve sua estrutura reavaliada e ganhou uma nova identidade. As áreas de lazer, business e eventos foram reestruturadas e estão preparadas para atender às necessidades da região, que é polo industrial em diversos setores.

Publicidade
LG Eletronics – Meio

 

Olivier Hick, COO Marcas Econômicas e Midscale Accor Brasil, classifica a chegada deste hotel como mais uma oportunidade de expandir o portfólio do grupo e levar os padrões globais da Accor para uma importante região. “Com essa abertura, a Accor inaugurou seu segundo hotel de bandeira internacional na cidade, sendo o Novotel de número 20 no Brasil’’, declarou.

Localização privilegiada

A localização é um dos diferenciais desse empreendimento que fica ao lado do Nações Shopping, na Av. Jorge Elias de Lucca, a 6 km da Rodoviária e a 5km do Centro da cidade, além de estar a apenas 500 metros da SC-445, com fácil acesso à BR-101 e às diversas empresas da região. Somado a isso, está a facilidade de deslocamento aos principais pontos culturais como o Parque Nereu Ramos no Centro da cidade e a Praça do Congresso, repleta de marcos da cidade. O hóspede que desejar conhecer um pouco da história da cidade, poderá fazer uma visita guiada da Mina de Visitação Octávio Fontana, a 20 minutos de carro do Novotel Criciúma. E aprecie a vista panorâmica da cidade do alto do Morro Cechinel, a 16 minutos de carro do hotel. O hotel é 100% não fumante e aceita animais de estimação.

Publicidade
Dam Roupas

 

Rede Accor colocou em operação Novotel Criciúma

No lobby já se percebe o conforto proporcionado pelo hotel (Foto: Divulgação)

Apartamentos confortáveis

O Novotel Criciúma possui 122 apartamentos com metragem de 22 m2 e duas suítes máster com uma completa infraestrutura para maximizar o conforto dos hóspedes e isso inclui: TV de última geração da marca LG com uma variada opção de canais a cabo, frigobar, wi-fi grátis de alta velocidade, cortina com blackout para controlar a luminosidade no ambiente, mesa de trabalho, telefone e frigobar da marca Midea, que também forneceu os aparelhos de ar condicionado em conjunto com a Carrier. O enxoval de cama foi fornecido pela Teka e inclui fronhas, lençóis e capas de edredon da marca Toronto, assim como as toalhas de banho, rosto e banhão. Já as toalhas de banho são da marca Roma, os roupões Golden, protetores de colchão Essence e o edredon Madri.

Publicidade
Harus

A noite tranquila ou mesmo um simples descanso é garantida pelo colchão Eurotop Hotel Supreme desenvolvido pela Colchão Castor exclusivamente para o Grupo Accor. Esse colchão é revestido com feltro para maior estabilidade, tecido lateral bordado em manta de poliéster e acabamento com Debrum. O tecido fire retardant é um tratamento retardador de chamas. Diferente de produtos similares, este tratamento é totalmente ecológico e não é tóxico. Além disso, possui as autênticas molas pocket system: molas pré comprimidas, temperadas eletronicamente e ensacadas individualmente com tecnologia Suíça. Se adaptam perfeitamente ao corpo, oferecendo maior firmeza anatômica e maior durabilidade.

Rede Accor colocou em operação Novotel Criciúma

Os apartamentos possuem tons claros e pastéis para aumentar a sensação de conforto dos hóspedes (Foto: Divulgação)

Moderna infraestrutura

Somada a essa infraestrutura, o Novotel Criciúma conta com academia equipada com aparelhos de última geração, clube infantil para crianças de três a seis anos e duas salas para reuniões de 77m² e 50m², podendo ser unificadas; work lounge para reuniões privadas com 38m². Somado a essa infraestrutura, está sauna, spa e espaço de massagem. O restaurante aberto ao público, apresenta opções de pratos nacionais e internacionais; serviço de quarto; bar 24 horas. “O desenvolvimento hoteleiro em Santa Catarina é uma certeza de que estamos no caminho ideal para acompanhar este potencial de crescimento. A inauguração deste novo empreendimento da marca Novotel acompanha o porte e o requinte que a cidade merece”, aponta Paulo Roberto Caputo, CEO da Atrio Hotel Management, administradora do empreendimento.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Anderson Pavei, Diretor da Pavei & Triches Incorporadora que executou o empreendimento revela que ele recebeu R$ 40 milhões em investimento. “A unidade está gerando 56 empregos diretos, cerca de 200 indiretos e incentivará o turismo de lazer e de negócios na cidade, movimentando o comércio e gerando oportunidades no mercado de trabalho”, destacou Pavei.

Protocolos de segurança

Para receber seus clientes, o Novotel Criciúma passou por uma readequação de protocolos, visando trazer ainda mais segurança a todos. Para isso, o hotel vai contar com o ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais do ALLSAFE foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE- Bureau Veritas.  Além do selo ALLSAFE, que garante toda a higiene e segurança, o hotel também implementou um protocolo de sanitização com mais de 150 itens de segurança, desde a limpeza dos restaurantes até regras para utilização das áreas comuns, respeitando o distanciamento social.

 

Rede Accor colocou em operação Novotel Criciúma

A banheira de hidromassagem é uma das opções para o hóspede relaxar (Foto: Divulgação)

Publicidade
RAP Engenharia
Avatar

Edgar J. Oliveira

Edgar J. Oliveira - Diretor editorial - Tenho 30 anos de formação em jornalismo e já trabalhei em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já fui Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA