HOME Matérias Administração Receita Bruta do Resort Le Canton (RJ) cresce 12% em 2018

Receita Bruta do Resort Le Canton (RJ) cresce 12% em 2018

65
0
SHARE
Mônica Paixão, diretora do Le Canton - Foto: divulgação

O Le Canton, empreendimento localizado em Teresópolis (RJ), está comemorando indicadores de uma excelente performance de gestão em 2018. Dirigido por Mônica Paixão, executiva que acumula mais de 30 anos de experiência no setor hoteleiro, o resort viu sua receita bruta crescer 12% e seu resultado operacional ser multiplicado por quase cinco no ano passado. O Ebtida – indicador que mede a saúde financeira da empresa, correspondente ao faturamento, descontando despesas operacionais e administrativas – ficou em R$ 4 milhões.

“Batemos um recorde histórico com um crescimento de 394% no Ebtida, em relação a 2017. Alcançamos uma gestão mais eficiente reduzindo custos e despesas. Não podemos deixar de comemorar esse desempenho, especialmente em um ano que foi tão difícil economicamente para o país”, comenta Mônica.

A executiva anuncia que em 2019 dará continuidade ao sistema de gestão adotado em 2018. No resort, as principais novidades são a ampliação do restaurante principal, expansão da capacidade hoteleira, além de novas atrações no Parc Magique, o único parque de diversões coberto em um hotel do Brasil.

Formada em economia pela Universidade Cândido Mendes e em relações públicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro – Uerj, com especialização na Escola de Hotelaria de Glion, na Suíça, Mônica Paixão assumiu o Le Canton no fim de 2015. Em 30 anos de hotelaria, seu currículo conta com passagens pelo Hotel Santa Teresa Rio Mgallery By Sofitel, Ipanema Plaza Hotel e Le Méridien.