HOME Matérias Empresas & Negócios Realgen’a 20 Anos de pionerismo e inovações

Realgen’a 20 Anos de pionerismo e inovações

75
0
SHARE

A Realgem’s do Brasil está comemorando 20 anos de atividades e sua história está ligada diretamente ao pioneirismo e busca constante de soluções para atender de forma personalizada as necessidades de cada cliente.  A empresa atua no mercado de cosméticos desde 1984, através da marca Princess Florence Arte em Perfume, especialmente desenvolvida em parceria com laboratórios franceses e alemães que criaram uma linha diferenciada de cosméticos de alto padrão para o varejo. Diante do sucesso, surge em 1989 a Realgem’s do Brasil para oferecer ao exigente mercado hoteleiro novas opções de produtos e de qualidade de serviço prestados.
Sua primeira atuação foi no Paraná atendendo clubes e hotéis com uma linha básica de frascos e tendo como diferencial a qualidade de seus produtos, aliada a sabonetes com embalagens inovadoras como: saquinhos, etiquetas, papel personalizado. Com isso, a empresa começa a dar seus primeiros passos conquistando redes de hotéis renomados como: Deville, Bourbon, Slaviero, Sheraton conseguindo oferecer preço aliado a estas qualidades. Em 1991, os esforços dos diretores em viagens de até três meses pelo nordeste brasileiro começaram a dar resultados e a empresa começa a fornecer para vários hotéis nesta região, assim como começa a abrir representações comerciais.
Sempre atenta às necessidades de seus clientes a Realgem’s introduz com pioneirismo no mercado em 1993 o inédito sabonete embalado em Flow-Pack proporcionando mais agilidade nas entregas. Também implanta em sua empresa a linha de acessórios agora oferecendo para o mercado a linha completa de higiene pessoal. Vendo a necessidade também dos pequenos estabelecimentos que queriam também colocar em seus quartos produtos de boa qualidade e apresentação diferenciada, a Realgem’s do Brasil lança em 1996 sua primeira linha de Pronta-Entrega, a Terra Brasilis.

Crescimento com pioneirismo e inovação
Com o crescimento nas vendas a empresa constrói nova fábrica e em comemoração as dez anos de atividades, investe na compra de máquina pleat um tipo de embalagem totalmente inédita no mercado até o momento e seu crescimento não parou. Já líder de mercado em 2001, a Realgem’s adquire novas máquinas de corte e prensa automática de sabonetes. É neste ano que a empresa desenvolve novos produtos e fecha novas parcerias como Renaissance, Marriott e Atlântica, amplia também o seu número de representante e consegue colocar grandes redes hoteleiras que atuam no Brasil em sua carteira de clientes. Com isso a empresa começa a vislumbrar a entrada em novos mercados.
Com esta nova visão, a empresa consegue entrar em 2003 num novo mercado e lança a linha Florence para o mercado de varejo, compra mais uma máquina pleat, faz uma nova roupagem para sua linha de Pronta Entrega Real Golden e lança a linha aromaterapia para o mercado hoteleiro. Ditando tendências a marca Realgems lança no mercado hoteleiro em 2004 os amenities intitulados de 3ª geração, estes além de sua tarefa básica de higiene pessoal traz também consigo um pouco de cultura, seja ela como projetos cidades, belas artes ou aromaterapia. Os hotéis pioneiros neste novo visual em amenities foram a Atlântica, Sonesta, Dorisol, Ocean Palace, Rede Pontes Hotéis, Costão do Santinho e Termas de Jurema. Também acontece neste mesmo ano o segundo grande passo dado por esta empresa, à construção de uma nova sede em Colombo região Metropolitana de Curitiba.
Para continuar atendendo de forma personalizada as necessidades dos clientes, a Realgem’s continua lançando produtos inovadores, como kit infantil, kit feminino, menu de sabonetes, menu de loções e kit núpcias. Em 2006 a Realgem’s da nova cara para suas linhas Terra Brasilis e Aromaterapia para acompanhar as novas tendências de mercado.

Novo parque fabril
Em 2007 a Realgem’s alcança seu grande desafio e termina a construção de sua nova sede em Colombo. Neste ano é feita a inauguração deste novo parque fabril, a Terra Brasilis, o mais moderno do segmento, onde conta com 5.000m² construído e terreno de 15.000m² de área. É neste mesmo ano que a empresa lança junto a sua marca os kit sentidos, chocolate com morango e melão e jasmim, desenvolvida especialmente para atender a motéis e para hotéis presentear hóspedes. Neste ano a marca fecha uma grande parceria com uma marca de renome de varejo, a OX Cosmético, a partir daí a empresa ganha o direito exclusivo de fornecer a linha aos estabelecimentos de hospedagem.
A Realgem’s do Brasil em busca sempre de inovação e qualidade lança em 2008 junto aos seus parceiros, Atlantica Hotels e Rede Slaviero, seu novo conceito de amenities, os amenities de 4ª Geração. Estes deixam de ser chamado de amenities e passam a ser chamado de cosméticos. Esta novidade trouxe ao mercado de hotelaria toda a qualidade de cosméticos encontrados no varejo. E vem ao decorrer do ano cada vez ganhando mais força e mais adeptos.
Para comemorar os 20 anos de sucesso no mercado, a Realgem’s realizou uma grande festa no último dia 2 de maio no hotel Slaviero Rockefeller, na cidade de Curitiba, em que foi prestigiada por vários parceiros, fornecedores, clientes e representantes comerciais que também estiveram participando da 9ª Convenção Nacional de Vendas. Entre os parceiros presentes, estavam os diretores da Rede Slaviero, Eraldo Santanna, Eduardo e Renato Campos, Francisco Augusto Noronha Filho, Presidente da AMOPAR — Associação dos Motéis do Paraná, Márcia Moritz, Vice-presidente da ABIH/SC — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de Santa Catarina e Cláudio José Antunes, Presidente da ABIH/PR — Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Paraná. O evento foi completo, com direito a banda de música ao vivo, muita comida e bebida, espetáculo pirotécnico a entrega de troféus a vários parceiros pelos 20 anos de atividades da empresa que é por oito anos consecutivos eleita pelos hoteleiros como a marca preferida de amenidades.  Isto demonstra que os 20 anos de pioneirismo, a busca incessante por soluções de qualidade a seus clientes e todos os esforços e profissionalismo da empresa valeram a pena.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image