Publicidade
Retomada do turismo

Reabertura da atividade turística foi tema de live da RCI Brasil

A Reabertura da Atividade Turística – Um Esforço em Conjunto, foi o tema de uma live promovida agora a pouco pela RCI – Resorts Condominiums International, com a presença da Gerente sênior da RCI Brasil, Fabiana Leite e do Diretor de desenvolvimento de negócios RCI América do Sul, Esteban Arce. O reaquecimento do mercado de timeshare é uma tema constante após quase cinco meses de pandemia e quarentena. Unidades dedicadas ao timeshare em todo o mundo começam a desenhar a retomada das operações e estratégias para o melhor desempenho no restante do ano.

Publicidade
RAP Engenharia

 

 

Reabertura da atividade turística foi tema de live da RCI Brasil

Fabiana Leite: “A geolocalização está sendo usada para a prospecção de clientes”

Geolocalização

Fabiana Leite explicou a segmentação de oferta da RCI por geolocalização. “Começamos a perceber que a geolocalização está sendo usada para a prospecção de clientes. São clientes que querem viagens mais curtas, sem uso de aéreo. Esse é um ponto que está funcionando bem”, pontuou a Diretora.

Reabertura da atividade turística foi tema de live da RCI Brasil

Esteban Arce: “Felizmente no Brasil não temos dependência dos mercados internacionais”

Esteban Arce falou sobre as chegadas aos empreendimentos. “Nas primeiras duas semanas, as taxas de ocupação ficaram em torno de 10%. Nas primeiras semanas os hotéis tiveram altas porcentagens de No Shows. Isso se deve a uma estratégia de comunicação dos hotéis com os hóspedes, que resultou em números positivos. Temos no entanto, uma alteração no mix da nacionalidade em alguns mercados. Isso significa que são necessárias mudanças nas vendas. Felizmente no Brasil não temos dependência dos mercados internacionais”, revelou o executivo da RCI.

Publicidade
Continuum

 

Reabertura da atividade turística foi tema de live da RCI Brasil

Devido a pandemia da COVID-19, os canais de prospecção dos clientes se diversificou e utilizam a tecnologia como geolocalização

Comportamento das vendas

De acordo com Fabiana Leite, a quarentena aumentou não só o desejo pelas viagens por parte dos clientes finais como também o engajamento dos vendedores. “O que observamos é que os dias em casa aumentou a vontade de vender. Isso ajudou na flexibilização do processo. Até porque as equipes passaram por modificações de pessoal, e os empreendimentos agora estão totalmente disponíveis para os clientes na hora e no dia que desejarem ser atendidos. Eles estão mais flexíveis e isso gera confiança, engajamento e empatia. Por estarmos com equipes mais reduzidas, muitos vendedores se prepararam melhor, são bons vendedores e estão voltando com força total. Por mais que se tenha reduzido a quantidade de casais nas salas de vendas, principalmente no México, a eficiência está mais alta. Percebemos que os vendedores que ficaram são aqueles que querem fazer acontecer em uma taxa de eficiência mais alta”, disse a executiva da RCi Brasil Fabiana.

Reabertura da atividade turística foi tema de live da RCI Brasil

Com a pandemia da COVID-19, houve alteração de mercados

Produtos adaptados

A Diretora da RCI Brasil também pontuou as características dos produtos oferecidos e a sua diversidade de perfil. “Os produtos estão sendo adaptados e isso reflete em tempo e flexibilidade de pagamento da entrada ou do produto em si, com parcelas mais divididas e proporcionando mais segurança ao cliente. A viagem se tornou mais importante para as suas vidas. Conforme foi passando o tempo, fomos tendo respostas mais rápidas e flexíveis em torno disso. Quando a pandemia chegou, eram poucos os empreendimentos que podiam oferecer venda online, podíamos contar nos dedos de uma mão só os que podiam aplicar modalidade de vendas online. No início da pandemia ficamos assustados, mas logo as empresas começaram a se adaptar e oferecer vendas online, mas elas não substituirão a presencial e sim seguirão como um canal importante para o negócio. Quem ainda não se preparou, deve se preparar, seja em venda, upgrade ou retenção de produto”, observou a executiva.

Publicidade
Totaline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA