RDC Férias cresce 10% em 2018 e prevê continuidade de expansão
Há três anos consecutivos, a RDC Férias apresenta crescimento em um segmento bastante específico do Turismo: planos de viagens programadas. Em 2018, um ano economicamente difícil, o resultado foi considerado bastante positivo e houve um incremento de 10% com relação ao ano anterior. Com mais de 72 mil associados em todo o Brasil, o clube de férias pioneiro tem uma visão otimista do mercado nacional e pretende continuar investindo para manter sua expansão, em especial no Sudeste.
O CEO e CFO da RDC Férias, Marcos Dias afirma: “Nosso faturamento ficou na casa dos R$ 156 milhões, ante R$ 142 milhões em 2017. Conseguimos manter nossa base de clientes e realizar investimentos importantes em um ano complexo e repleto de mudanças, inclusive internas”. Segundo ele, o bom desempenho da empresa deve-se, principalmente, à necessidade de reajuste no orçamento familiar do brasileiro, que enxergou no plano de férias programadas a oportunidade de continuar viajando com custo menor, sem perder a qualidade.
Produto
Hoje, o produto principal da RDC Férias é um plano que permite que o associado desfrute de férias programadas, pagando uma taxa mensal que dá direito a até sete diárias para até três pessoas na rede parceira de hotéis com um custo mais acessível se comparado ao varejo. “Na questão financeira, nosso associado é beneficiado com tarifas menores de hospedagem porque compramos uma enorme quantidade de diárias, e assim temos maior poder de negociação. Os descontos podem chegar até 60%.
O associado conta ainda com ampla infraestrutura de apoio ao planejamento de sua viagem, que inclui canais de informação e interação online e uma revista impressa gratuita, serviços turísticos extras oferecidos pela agência RDC Viagens, bem como descontos exclusivos em parques temáticos e em mais de 100 lojas e parceiros conveniados. A rede da RDC Férias conta com 800 hotéis, resorts e pousadas credenciados no país e cerca de 20 mil outros ao redor do mundo.
“Estamos investindo em soluções de tecnologia para melhorar a experiência de nossos associados. Por outro lado, vamos intensificar os investimentos comerciais, em especial em novos canais de venda e representações próprias. Em 2018, tivemos bons avanços na região Norte. Este ano, nosso foco é o Sudeste”, finaliza Dias.
Mercado
O segmento de clubes de férias e viagens programadas é bastante promissor no Brasil. Não há números oficiais, mas estima-se que atualmente 300 mil brasileiros utilizem este tipo de serviço, que tem pouco mais de 30 anos no país. Hoje, quatro empresas lideram este mercado, sendo a RDC Férias a segunda colocada em número de associados.
Alguns destaques da RDC Férias:
- 10% de aumento no faturamento de 2018 em comparação a 2017
- Previsão de 15% de aumento para 2019, em relação a 2018
- Mais de 80 mil associados, crescimento de 10,3% em 2018 comparado a 2017
- 700 hotéis credenciados no Brasil
- Mais de 20 mil hotéis internacionais acessíveis pela rede RDC Férias/RDC Viagens
- Mais de 269 mil diárias utilizadas pelos associados na rede credenciada em 2018
- 19 mil diárias oferecidas com tarifa exclusiva para associados
- 400 colaboradores