RCI lança Sócio Influencer para impulsionar vendas
O intuito é aproveitar a aptidão do brasileiro para ser influencer para ampliar vendas; campanha começou em agosto e vai durar seis meses
Com o Brasil sendo o “País dos Influenciadores”, a RCI, líder mundial em serviços de viagens da indústria da Propriedade Compartilhada, decidiu aproveitar esse comportamento para lançar um programa inédito em seus 50 anos de história e com isso potencializar suas vendas em território nacional, já com foco em 2025: o “Sócio Influencer”. Até o final do próximo ano, a empresa quer que as redes sociais aumentem sua participação nos resultados.
Com essa ação piloto, a RCI quer potencializar não apenas a visibilidade da sua marca como também evidenciar ainda mais os empreendimentos hoteleiros afiliados para despertar o desejo em potenciais sócios. “Somos uma empresa impulsionadora do turismo e nada melhor que dar visibilidade ao que se tornou uma necessidade para o brasileiro: o lazer”, afirma Fabiana Leite, Diretora de Desenvolvimento de Negócios América do Sul da RCI.
O Brasil hoje reúne nas redes sociais uma legião de aproximadamente 13 milhões de influenciadores, com pelo menos, 1.000 seguidores, conforme recente levantamento da Nielsen/Hootsuite e We Are Social. Isso é quase 6% da população brasileira. Fabiana Leite destaca que “muitos desses influenciadores já estão nos hotéis e resorts afiliados à RCI. Então, queremos incentivá-los ainda mais a usar estes cenários para impulsionar sua visibilidade e a do turismo brasileiro”.
Para estruturar esse programa, a RCI contou com a parceria da Alma Lab, uma agência especializada em desenvolver soluções digitais para o segmento hoteleiro no Brasil e no exterior. E os especialistas Alexandre Lage e Marcel Petroff foram buscar na análise profunda do comportamento do brasileiro atual para desenvolver a ação que entrou no ar no último dia 15 de agosto, inicialmente apenas no Brasil, porém, com possibilidade de ser expandida para toda a América Latina.
Lage, que reúne cases de sucesso com multinacionais como a Wyndham Hotels & Resorts, que é a maior rede de franquia de hotéis do mundo, com mais de 9.200 hotéis em 95 países, promete desafiar o setor de timeshare trazendo a RCI ao protagonismo. “Hoje, o sócio conhece o hotel ou resort e com essa ação a RCI estará também na mente deles, como uma facilitadora para tantos momentos memoráveis”, diz. A dinâmica será simples: ao postar uma foto ou vídeo no Instagram, basta marcar a RCI através do @rciferiasbrasil.
A partir disso, o sócio já estará concorrendo. Serão seis meses de ação e todo mês será escolhida a melhor foto ou vídeo por uma comissão técnica isenta eleita. O vencedor ganhará um voucher de R$ 500 para utilizar na Amazon. Ao final dos cinco primeiros meses, os cinco vencedores concorrerão a um iPhone 15 Pro, por meio de uma votação popular, sendo eleito o melhor Sócio Influencer da competição. “A influência hoje é mandatória na venda de serviços de lazer e vamos evidenciar isso no timeshare”, diz Fabiana.
A RCI é uma empresa que atualmente conta com expressivo volume de vendas realizadas por canais digitais e acredita que esse número pode ir além. Para a executiva da RCI, “temos que olhar para cada mercado e entender suas particularidades para assim conseguir crescer com consistência e agilidade. É exatamente isso que estamos realizando. Ainda há muito a crescer no Brasil e estar conectado com o comportamento do nosso sócio é fundamental”, conclui.