Empresas & NegóciosMatérias

RCI Brasil confirma crescimento no primeiro semestre deste ano

Mesmo diante das adversidades de 2020 e da instabilidade do primeiro ciclo de 2021, a RCI, player de destaque mundial em serviços de viagens para o setor da propriedade compartilhada vê o futuro com otimismo

Adequação. Resiliência. Inovação. Essas têm sido palavras de ordem de empresas e pessoas no mundo todo desde 2020, com a confirmação da pandemia da COVID-19, que interrompeu projetos, investimentos e sonhos. Mas foi a necessidade de seguir em frente que moveu a sociedade e os setores econômicos a encontrar formas de seguir adiante – muitas vezes e em alguns setores, de modo rápido. E foi assim com esse grande player mundial em serviços de viagens para o setor de propriedade compartilhada, a RCI.

Publicidade
Ameris

A empresa se viu desafiada a rever seus planos, se adequar e agir rapidamente para trazer novas soluções para a indústria do turismo. Foi uma espécie de ‘prova de fogo’ para a líder que tem sob sua chancela, em todo o mundo, mais de 3,7 milhões de sócios e mais de 4,2 mil hotéis e resorts afiliados em 110 países presentes em cinco continentes.

RCI Brasil confirma crescimento no primeiro semestre deste ano

Publicidade
Fispal

Na esteira da revisão dos planos e da readequação exigidos em 2020 e que têm impactos diretos em 2021, dois aspectos chamam a atenção. O primeiro deles é que a indústria da propriedade compartilhada surgiu em meio à crise, nos Estados Unidos, em 1974, com o nascimento da própria RCI, como uma alternativa de viagem. Portanto, esta é uma indústria – e uma empresa mundial – que nasceu na crise e que, neste sentido, tem um DNA de resiliência e de inovação, também, diante das adversidades.

O segundo está diretamente ligado ao efeito que este DNA traz na visão de negócios, no comportamento do seu time e na operação. E este DNA fica tangível com a manutenção dos planos de inovação e mudanças programadas para 2020, que trouxe resultados além do esperado, com mais de 10 novas afiliações, e que continuam refletindo positivamente neste primeiro semestre de 2021. Entre estas mudanças está a reorganização de negócios da companhia, que trouxe uma mudança de posicionamento e de branding para a RCI, que passou a se apresentar como “RCI – A forma diferente de viajar”, solução de viagens com presença mundial desenhada para que os sócios encontrem tudo em um só lugar e que vem se firmando como uma ponte de conexão entre as pessoas e suas experiências de viagens – a lazer ou a negócios.

Hoje, passados 18 meses da pandemia, ainda que o momento inspire atenção, Fabiana Leite, Líder de desenvolvimento de negócios da RCI na América do Sul, confirma o crescimento da companhia no primeiro semestre deste ano e destaca que a empresa já vê o futuro com otimismo. “A assertividade da nossa estratégia fica tangível quando olhamos para a nossa base e confirmamos a ampliação do número de afiliados e de sócios para além da meta prevista para o primeiro semestre”, diz a executiva, sem abrir detalhes sobre os números e reforçando que eles revelam que, cada vez mais, se observa a consolidação da indústria. “Conseguimos mostrar a força da nossa atividade para os hoteleiros e ajuda-los, de um lado, na performance de suas operações, fortalecendo ainda mais o seu produto com nossas soluções de viagem e, de outro, na visão de longo prazo”, diz.

Publicidade
Desbravador
Inovando em períodos turbulentos

Neste sentido, a executiva reforça que, para a companhia, desenvolver este trabalho e seguir inovando em períodos turbulentos é entender que desafios trazem oportunidades. “Mesmo com um primeiro trimestre de retomada paulatina, trabalhamos para buscar o resultado que conquistamos e estamos muito próximos de chegar aos indicadores pré-pandemia. Mas não estamos totalmente satisfeitos porque, mais do que indicadores, nós estamos acompanhando o novo perfil e comportamento do viajante. Neste sentido, todos vamos precisar ultrapassar fronteiras e olhar para o novo de forma ampla”, diz Fabiana Leite, referindo-se à inquietude e exigências do novo viajante – atual e futuro – que, certamente, terá impacto em todos os players.

Esta reflexão que a executiva faz leva em conta, entre outros e além do fato de que a pandemia segue em curso no Brasil, a identificação de novos comportamentos de consumo de produtos e serviços, entre os quais estão a ampliação da preocupação com a saúde e qualidade de vida, além dos cuidados adicionais e oferta de boas práticas, que precisam ser oferecidos pelos destinos e pelos produtos e serviços. “A relação com os viajantes mudou. Atender estes requisitos se torna, mais do um diferencial, uma exigência. Estamos melhorando nossos negócios e encontrando novas possibilidades”, diz.

Publicidade
Clima ao Vivo
RCI Brasil confirma crescimento no primeiro semestre deste ano
RCI Sala Virtual da Top Seller Event 2020 
Capacitações, Treinamentos e Eventos

Reconhecida por seus treinamentos, pelas premiações e reconhecimentos do setor e pela geração de conteúdo qualificado, inclusive em eventos, a RCI somou mais de 250 horas de treinamentos no Brasil entre os meses de janeiro e junho de 2021. Estes treinamentos, comandados por uma equipe altamente qualificada, se somam aos eventos realizados pela empresa e esperados pelo mercado. Um deles é o Top Seller Event, que teve sua primeira edição 100% online no final do ano passado. “Fizemos questão de garantir o reconhecimento para todos os profissionais da indústria que se reciclaram, se reinventaram para fazer acontecer e manter ativos todos os canais de relacionamento e vendas em um ano nunca experimentado antes”, diz Fabiana.

Idealizado e organizado a partir de uma ampla agenda técnica de palestras, workshops e debates, o Top Seller Event 2020 alcançou um público de cerca de 500 pessoas conectadas todos os dias em agendas que, além dos reconhecimentos, priorizavam a apresentação de novidades, debate de tendências e apresentação de boas práticas mundiais para o turismo, de modo geral, e para a indústria da propriedade compartilhada, em especial. A previsão é que o modelo seja replicado este ano, ainda sem data definida.

RCI Brasil confirma crescimento no primeiro semestre deste ano
Fabiana Leite: “Continuamos de olho nas oportunidades para crescer e consolidar ainda mais nossa presença” (Foto – Divulgação)
Publicidade
APP da Revista Hoteis
Novidades para o segundo semestre de 2021

Uma das novidades mais aguardadas pelos sócios brasileiros para este ano é o programa RCI Nights, muito esperado pelos profissionais da sala de vendas. “A definição de férias evoluiu, exigindo mais flexibilidade e liberdade. E o RCI Nights atende esta evolução”, diz Fabiana.

Ideal para todo tipo de viagem, desde destinos românticos até negócios, passando por reencontros com amigos, compras, ou com a família completa, entre outros diferenciais, o RCI Nights permite ao sócio programar e confirmar as suas próximas férias da forma que desejar, contratando diárias avulsas e possibilitando assim novas alternativas de viagens, inclusive com a opção de ir a mais destinos por um, dois, três, quatro dias ou a possibilidade de prolongar a estada pelo tempo desejado.

Quer seja nas maiores capitais do mundo, quer seja em cidades mais próximas e refúgios nacionais, hoje, o RCI Nights oferece os serviços de hospedagem em qualquer destino e em mais de 600 mil hotéis ao redor do mundo. Em um segundo momento, também disponibilizará locação de veículos, voos, cruzeiros, tours e entradas de parques, para citar algumas das atividades já previstas, sempre com a possibilidade de utilizar seus créditos e/ou saldo para cobrir parte do valor da reserva ou pagar à vista, com o melhor preço garantido. “Reinventamos o conceito de intercâmbio de férias e, a partir de agora, o cliente RCI encontra tudo o que ele precisa em um só lugar”, concluiu Fabiana.

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA