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RCD Hotels anuncia protocolos de saneamento e limpeza para a reabertura dos hotéis

A RCD Hotels, marca de hospitalidade que oferece experiências de férias, anunciou a implementação de protocolos operacionais aprimorados – além dos já reconhecidos internacionalmente -, e rigorosamente impostas normas de saneamento para os hotéis all-inclusive Hard Rock Hotels, UNICO 20 ̊87 ̊ Hotel Riviera Maya e Nobu Hotel Los Cabos. Cada empreendimento desenvolveu um plano abrangente e aprimorado de limpeza e saneamento que consiste em medidas de precaução adicionais em todos os aspectos da experiência do hóspede e da equipe, seguindo as melhores práticas e diretrizes apresentadas pela Organização Mundial da Saúde e pelos Centros de Controle de Doenças.

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De acordo com Enrique Martin Del Campo, Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels, “À medida que nossa indústria se prepara para seu retorno, é imperativo que tomemos todas as precauções adicionais necessárias para manter nossos hóspedes e funcionários seguros. Nossas equipes trabalharam lado a lado com autoridades locais e nacionais e aderiram a diretrizes reconhecidas globalmente para elaborar uma série de medidas adicionais para proporcionar uma experiência de férias de classe mundial.”

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Além dos seguintes procedimentos, protocolos e medidas preventivas, os all-inclusive Hard Rock Hotels implementaram o programa global Hard Rock SAFE + SOUND, criado pela Ecolab, que inclui diretrizes e protocolos detalhados seguidos por todas as propriedades de marca em todo o mundo. O UNICO 20º87º Hotel Riviera Maya lançou a S.A.F.E. – safe and friendly environment (experiência ambiental segura e amigável), estabelecendo e reforçando protocolos aprimorados que levem aos hóspedes a confiança de que precisam para desfrutar do hotel ao máximo.

Procedimentos, Protocolos e Medidas Preventivas

Saúde dos hóspedes e funcionários: Estações antibacterianas de higienização manual serão colocadas em todas as áreas do hotel, com sinalização adicional em todas as áreas de back-of-house e hóspedes lembrando a todos dos importantes protocolos de saúde e higiene, como lavagem de mãos e distanciamento físico. O contato físico será minimizado o máximo possível, e continuaremos a fornecer um médico in loco 24 horas por dia, 7 dias por semana, para prestar assistência médica, conforme necessário.

Protocolos de funcionários: Todos os funcionários do hotel receberam treinamento minucioso sobre os protocolos aprimorados, além de treinamento sobre a identificação de qualquer sintoma semelhante a gripe ou vírus para seguir um procedimento firme sobre a comunicação a um funcionário médico. Os funcionários também continuarão a receber treinamento sobre padrões globais de saneamento estabelecidos por terceiros, como a Ecolab e a NSF. Além do treinamento contínuo, os funcionários serão monitorados de perto para quaisquer sintomas (incluindo uma medição de temperatura) diariamente, e serão obrigados a usar os EPI (equipamentos de proteção individual) apropriados com base em suas funções e responsabilidades.

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Protocolos de Limpeza e Saneamento: Os hotéis utilizam produtos de limpeza como o Ecolab e normas que atendem às diretrizes da EPA (Agência de Proteção Ambiental) e são aprovados para uso e eficazes contra vírus, bactérias e outros patógenos transmitidos pelo ar e pelo sangue. Eles aumentaram a frequência de limpeza profunda e desinfecção de todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes (além de áreas de serviço) com ênfase em superfícies de alto contato, como balcões de check-in na recepção, elevadores, maçanetas, banheiros públicos, chaves e fechaduras, caixa eletrônicos, corrimãos, mesas, equipamentos de ginástica, mesas, áreas de estar, cadeiras de piscina e muito mais.

Distanciamento Físico: Hóspedes e funcionários são instruídos a praticar o distanciamento físico, ficando a seis metros de distância de outros grupos que não estão viajando com eles; isso inclui ficar em filas, esperar por elevadores (incluindo capacidade limitada) ou caminhar por todo o hotel. Além disso, a colocação de móveis em todas as áreas comuns e de serviço foi reorganizada para permitir maior espaçamento, incluindo layouts redesenhados para reuniões e eventos.

Experiência do Hóspede: Cada passo da jornada dos hóspedes tem seu próprio conjunto de protocolos definidos que garantirão a segurança e o bem-estar de todos, mantendo o nível de serviço esperado. Isso inclui a locomoção interna, desinfecção de bagagem, medição de temperatura não invasivas por meio de uma câmera térmica, um processo de check-in impecável, práticas estritamente impostas de higiene e distanciamento físico em todo o spa, salão, academia, piscina e áreas de praia, shows, entretenimento e muito mais.

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F&B: Os hotéis continuarão a reforçar os métodos reconhecidos internacionalmente de identificação e gerenciamento de riscos relacionados à segurança alimentar, incluindo pontos críticos de controle de análise de risco (HACCP), e aderindo a rigorosos padrões globais de marca, além de padrões de terceiros, como a NSF. Serviços selecionados como buffet e teppanyaki foram eliminados, enquanto o jantar no quarto agora será sem contato e com opções de menu aprimoradas.

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