Ramada Airport Lagoa Santa (MG) reaproveita vidros para artesanato


Como prática de sustentabilidade, os colaboradores do Ramada Airport Hotel Lagoa Santa (MG) estão reaproveitando os vidros de maionese e azeitona utilizados pelo restaurante do hotel para fazer artesanato. Estão sendo aplicados nos objetos biscuit e pintura, que presentearão os colaboradores na comemoração dos aniversariantes do mês.
A iniciativa de doar os vidros para que os colaboradores possam reutilizá-los para o artesanato surgiu a partir da coleta seletiva então já realizada pelo hotel. O padrinho das ações de sustentabilidade e chefe da manutenção do hotel, José Eduardo Faria, percebeu que a reutilização dos vidros poderia ser uma possibilidade a mais de renda para as colaboradoras que gostam de artesanato, além de ajudar na preservação do meio ambiente.
Segundo a gerente trainee do Ramada Airport Hotel Lagoa Santa, Isabela Marques, o hotel trabalha com foco na responsabilidade social por meio da conscientização de seus colaboradores e do desenvolvimento de projetos que visam a sustentabilidade. “Apoiamos todas as iniciativas que possam contribuir para a preservação do meio ambiente e nossos colaboradores também compartilham desse ideal. Ganhamos da esposa de um dos colaboradores alguns vidros decorados para que pudéssemos sortear para os aniversariantes do mês”, disse.