HOME Matérias Responsabilidade socioambiental Radisson Hotel Aracaju (SE) elimina canudos plásticos da operação

Radisson Hotel Aracaju (SE) elimina canudos plásticos da operação

78
0
SHARE
Canudo de papel biodegradável

O Radisson Hotel Aracaju, localizado em Atalaia, na capital sergipana, eliminou por completo dos canudos plásticos em todas as bebidas servidas no hotel. A partir de agora, drinques, sucos, refrigerantes e mesmo água de coco são servidos sem canudos e apenas em casos excepcionais ou por solicitação do hóspede, há a substituição por canudo de papel biodegradável.

Engajado na ação, o Gerente Geral do Radisson Hotel Aracaju, Alexandre Barros afirma que o descarte irregular dos canudos plásticos causa enorme dano ao meio ambiente. “Pesquisadores estimam que sejam despejados apenas nos oceanos em torno de 10 milhões de toneladas de resíduos plásticos, por ano. Portanto, a mudança de hábitos é uma das ações que estamos priorizando. Precisamos agir urgentemente para diminuir a poluição do nosso planeta e a Hotelaria tem papel fundamental para que esta mudança se torne real”, afirma Barros.

Nos três primeiros meses de operação do hotel com a nova conduta, houve redução de 15 mil canudos plásticos utilizados no empreendimento. O Gerente Geral declara que o objetivo da ação também busca impactar todos os hóspedes, formadores de opinião, fornecedores e parceiros, convidando-os a serem também disseminadores da causa.

O Radisson Hotel Aracaju mantém também parceria com a FAM – Fundação Mamíferos Aquáticos – para a distribuição de canudos de aço inox para hóspedes habitues e como forma de brindes aos principais clientes.