Radisson Alphaville reabre com adaptações para a retomada da hotelaria
Depois de 120 dias fechado, Radisson Alphaville reabre suas portas no movimentado bairro de Alphaville, em Barueri/SP, e se mostra pronto para a retomada
A hotelaria de luxo e padrão internacional está de volta em Alphaville, importante centro comercial da Grande São Paulo, com a reabertura do Radisson Alphaville, administrado pela Atlantica Hotels e que integra o Stadium Corporate Alphaville, empreendimento localizado na alameda principal do bairro nobre de Barueri e conta também com o Comfort Suites Alphaville, espaço de eventos, restaurantes e lojas. Com 134 apartamentos, é o único hotel de luxo da região e já recebe seus primeiros hóspedes a partir desta segunda-feira (03), depois de mais de 120 dias fechado por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus.
Durante o intervalo, o Radisson Alphaville aproveitou para se adequar ao rígido protocolo Safe Guard da Bureau Veritas®, além de aprimorar alguns ajustes operacionais. Implementados pelo comitê multifuncional e apoiado por um médico infectologista do InCor/HCFMUSP, para monitorar a evolução da doença, os novos procedimentos reforçam os altos padrões de limpeza e higiene Safe & Clean, da Atlantica Hotels, que fazem parte da rotina do empreendimento e são também recomendados pela OMS, para que todos sigam as melhores práticas individuais de prevenção ao contágio.
Adequações:
- Acompanhamento diário para aferir a saúde de hóspedes e colaboradores. Casos suspeitos são notificados para que seja oferecido o cuidado e apoio adequado;
- Realização de triagem na chegada dos colaboradores ao hotel, medindo a febre e verificando sinais suspeitos.
- Sempre que possível, o hóspede deve ficar com a chave e é orientado a estacionar o próprio veículo. Quando houver a necessidade de um manobrista o mesmo higienizará as mãos e usará proteção que cubra o banco, além de luvas e máscara;
- Higienização de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos e balcões de recepção a cada hora em horários de maior circulação de hóspedes, e a cada duas horas em períodos de menor fluxo;
- Evitar a aglomeração de pessoas nas áreas comuns, como piscinas, saunas, solários, academias e restaurantes, que poderão estar fechados;
- Disponibilização de álcool em gel em diversas áreas e também no kit de amenities dos apartamentos;
- Sempre que possível, permanecer com as portas das áreas comuns abertas;
- Remoção de revistas e jornais dos apartamentos e lobby, reduzindo-se o manuseio destes itens para evitar contaminação cruzada;
- Suspensão do serviço de buffet nas refeições. O café da manhã, cortesia para os hóspedes, passa a ser servido individualmente e diretamente à mesa, respeitado o distanciamento social entre elas.
Nos apartamentos
- A equipe de limpeza estará sempre paramentada com os EPI’s – avental descartável, máscara, luva de procedimentos, óculos ou protetor facial – e somente fará a desinfecção após 24h da saída do hóspede;
- Minibar, maçanetas, interruptores, controles remotos, telefones e bancadas de trabalho são higienizados com solução adequada para desinfecção;
- Todas as roupas dos apartamentos são lavadas e trocadas na saída dos hóspedes, independentemente se foram utilizadas ou não;
- Todos os cartões chave são higienizados imediatamente após a devolução;
- As janelas permanecerão abertas após a saída do hóspede por 24 horas para permitir a entrada de ar fresco.
Os hotéis e suas certificações
Os empreendimentos Quality Suites Alphaville e Comfort Suites Alphaville já foram inspecionados e certificados pela Bureau Veritas®, conquistando o selo Safe Guard e seguem operando desde abril. O Radisson Alphaville, além da certificação Safe & Clean da Atlantica Hotels, também contará com auditorias da Bureau Veritas® e da SGS (Société Générale de Surveillance), empresa líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação contratada pelo Radisson Hotels Group e que deverá conceder o sele SGS Pledge.
Ajustes operacionais
Desde 2017 à frente do Comfort Suites e o Radisson Alphaville como gerente geral, Regina Carrijo assumiu também o posto mais alto do Quality Suites, unificando a gestão operacional dos três empreendimentos.
Regina começou sua carreira na hotelaria justamente na Atlantica Hotels, como recepcionista, em 1998. Passou por diversos cargos, setores e empreendimentos em São Paulo até chegar à sua primeira gerência geral, em 2005. Nessa posição, liderou o Comfort Hotel Vitória Praia, Quality Suites Bela Cintra, Comfort Hotel Downtown, Comfort Hotel Guarulhos, Comfort Nova Paulista e o Quality Faria Lima. “Fiquei muito feliz com o convite para assumir a gerência geral do Quality Suites Alphaville, empreendimento muito parceiro e querido por todos da equipe do Stadium. O recesso forçado que tivemos por conta da pandemia nos permitiu avaliar as oportunidades para essa unificação, o que se mostrou muito vantajoso principalmente para as questões operacionais”, afirma Regina.
Leia mais:
Atlantica Hotels aposta em nova logomarca e novo site
Atlantica Hotels cria manual de diretrizes operacionais e selo de protocolo de limpeza