Publicidade
Pikolin

Quartos adaptados oferecem acessibilidade no hotel Deville Business Curitiba

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

Cadeirantes e pessoas com deficiência auditiva ou visual agora podem ficar confortavelmente hospedados no Deville Business Curitiba, na capital paranaense. “Reformamos quatro apartamentos com diversas adaptações, como chuveiro, pia, guarda roupas, campainha visual e sonora e alarme de incêndio visual e sonoro”, afirma Eduardo Troian, Gerente geral da unidade. “Para esta revitalização, seguimos as diretrizes da nova Lei de Acessibilidade e da norma ABNT NBR 9050, que é conhecida por estabelecer os parâmetros para a adaptação de espaços urbanos e de edificações”, explica René Felipe Schuchovski Giuliani, Gerente de Arquitetura e Interiores da Rede Deville.

Publicidade
Onity

Entre os pontos atualizados estão: inclusão de campainha com indicação luminosa e sonora; sinalizador de alarme com indicação luminosa e sonora; e barras de apoio em todo o banheiro; adaptação do box (ducha com barra deslizante no chuveiro e registro monocomando para facilitar o acionamento); reposicionamento do vaso sanitário para garantir o giro do cadeirante dentro do banheiro; execução de pia com bancada na altura correta garantindo a aproximação de cadeirantes; troca das portas para garantir a passagem ao cadeirante e de alguns revestimentos cerâmicos; ajuste da marcenaria proporcionando a acessibilidade; e de de pontos elétricos e hidráulicos.

Publicidade
Simmons

Além da reforma dos apartamentos, a Rede Deville é apoiadora do Circuito Talento Incluir, que será realizado em Curitiba no dia 31 de outubro. O objetivo é reunir profissionais de RH de empresas para um diálogo sobre a importância da diversidade e da inclusão para fortalecimento da cultura das organizações.

Publicidade
Equipotel 2021

No período da manhã, acontecem palestras e dinâmicas com a participação de convidados especiais para falar sobre “Cultura Inclusiva nas Organizações!”, além do painel “Pergunte para o fiscal”, com um especialista para tirar dúvidas sobre legislação. À tarde, pessoas com deficiência à procura de trabalho, poderão participar do workshop de capacitação, com dicas sobre o mercado de trabalho e cadastro de currículos. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site: talentoincluir.com.br/circuito.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA