AconteceuÚltimas Notícias

Qualificação profissional está em alta na 40ª Fispal Food Service

A ESBRE – Escola de Bares e Restaurantes está promovendo 13 palestras gratuitas

A 40ª edição da feira Fispal Food Service que acontece até essa sexta-feira, dia 14 de junho no Expo Center Norte, está com uma grade de eventos de qualificação profissional aos profissionais do setor.  A ESBRE – Escola de Bares e Restaurantes, com apoio da ABRASEL / SP – Associação de Bares e Restaurantes de São Paulo está promovendo palestras gratuitas de gestão e empreendedorismo. No total são 13 palestras gratuitas e o objetivo é auxiliar os proprietários de bares, restaurantes e similares na gestão de seus negócios e aumento de lucratividade.

Publicidade
Harus

Entre os palestrantes e especialistas do segmento, destaque para a palestra de Cristiane Freitas – primeira-dama de São Paulo e Presidente do Fundo Social do Palácio do Governo, que apresentou ontem (dia 11 de junho) ações para minimizar a falta de mão de obra, principalmente a qualificada, um dos principais problemas do setor. Segundo levantamento da ABRASEL/SP, na cidade de São Paulo tem cerca de 20.000 vagas de emprego e 60.000 no estado, para cargos diversos como garçons, cozinheiros, chefs, atendentes, caixas, gerentes, entre outros. “A ESBRE tem como prioridade capacitar o setor de bares e restaurantes, temos cursos de gestão voltados à todas as necessidades estruturais dos estabelecimentos. Conteúdos direcionados aos empresários e colaboradores, incluindo especialização em determinados setores. No entanto, enfrentamos grande dificuldade na captação de pessoal, mesmo sem qualificação, com o intuito de inserir ao treinamento. Desde o fim da pandemia bares e restaurantes enfrentam muitos entraves para contratar mão de obra, decorrente a migração de pessoal para os setores da construção civil e aplicativos. Através da parceria com o Fundo Social do Governo, que já tem ação voltada a seleção de pessoal para o nosso setor, poderemos enfim, equilibrar e gerir de forma mais efetiva a qualidade no atendimento”, explica Leonel Paim – Presidente da ESBRE.

Publicidade
Ameris
Qualificação profissional está em alta na 40ª Fispal Food Service
Márcio Blak, Diretor executivo do Cota Compras ministrando palestra sobre agilidade e redução de custos com plataforma de compras
Publicidade
Tramontina

Entre os temas que serão apresentados nesses cursos de qualificação profissional estão: Como Otimizar Fluxo de Caixa e Controle de Gastos via Cartão de Crédito; Agilidade e Redução de Custos com Plataforma de Compras; Engenharia de Cardápio – Estratégia para Criar o Melhor Menu; Processos Inteligentes no Foodservice; A Arte da Mixologia: como incrementar drinks nos Bares e Restaurantes; Como Melhorar Margens de Lucro – Meios de Pagamentos e Redução de Taxas; O Passo a Passo para Elaborar Ficha Técnica e CMV; Alavanque seu Negócio – linha de crédito com garantia de imóvel, entre outros.

Publicidade
Anuncie conosco

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA