Publicidade
Simmons

Pure Brasil lança roteiro pela Serra do Amolar, no Pantanal

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

Em uma parceria especial com o IHP – Instituto Homem Pantaneiro, a operadora de turismo Pure Brasil está lançando um roteiro inovador pela Serra do Amolar, uma das regiões mais remotas do Pantanal, localizada em Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na fronteira com a Bolívia. Ainda pouco explorada pelos turistas, a região reúne um corredor verde de áreas protegidas cercadas por montanhas – uma paisagem incomum no Pantanal.

Publicidade
Engie

Com o objetivo de apresentar de forma responsável a Serra do Amolar aos viajantes e criar uma nova fonte de geração de renda para a preservação do local, o Instituto Homem Pantaneiro criou o programa de turismo Amolar Experience, para receber viajantes na região. Junto, a Pure Brasil e o Amolar Experience desenvolveram o novo roteiro, que combina diversas atividades de ecoturismo com interação com a comunidade local e uma imersão sobre a preservação e regeneração do Pantanal.

Publicidade
SPCVB

Pure Brasil lança roteiro pela Serra do Amolar, no Pantanal

O roteiro de sete dias começa na cidade de Corumbá, com uma visitação pela cultura e história da região (Foto Andrea D’Amato)

O roteiro de sete dias começa na cidade de Corumbá, com uma visitação pela cultura e história da região, que foi palco de colonizações, disputas e da Guerra do Paraguai. Em seguida, os viajantes navegam por 5 horas, subindo o Rio Paraguai, com destino à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Acurizal. Trilhas, passeios de caiaque e bicicleta, flutuação em rio de água cristalina e safáris para observação da vida silvestre estão entre as atividades.

Publicidade
Equipotel 2021

“Criamos o programa Amolar Experience com o objetivo de apresentar a brasileiros e estrangeiros esse lugar tão privilegiado do Pantanal e entendemos que ele pode ser mais um ativo para as ações de preservação e conservação do bioma, desenvolvidas pelo IHP, e tambpem colaborar na geração de renda para comunidades ribeirinhas locais”, conta o gestor de turismo do IHP, Luiz Ricardo Julião.

Em 2020, a Serra do Amolar foi uma das que mais sofreu com os incêndios no Pantanal. Mas a experiência desenvolvida no combate ao fogo levou à implementação da Brigada do Alto Pantanal, um grupo de brigadistas permanentes que fazem o monitoramento constante em toda a região.

Publicidade
Pikolin

No início deste ano, a Pure Brasil, com apoio do IHP, lançou a campanha “Visite e ajude a preservar o Pantanal”, com o objetivo de incentivar o turismo responsável em um dos ecossistemas mais biodiversos do planeta. Com um vídeo inspiracional, a campanha destaca o potencial de regeneração do Pantanal e a importância de continuarmos ajudando a preservá-lo.

Entre 31 de julho e 6 de agosto, a Pure Brasil e Amolar Experience realizaram uma saída piloto do novo roteiro com o apoio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul – FUNDTUR e do Sebrae MS e participação de agentes de viagem e jornalistas. As próximas saídas acontecem em 3 de setembro e 16 de outubro.

Publicidade
Altenburg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA