Trade

Puma Air passa a ter vôos diários na rota Belém-Macapá-São Paulo

A Puma Air passou a voar nas rotas Belém (PA), Macapá (AP) e Guarulhos (SP) em março. Até então, a companhia aérea operava regionalmente, apenas em cidades do Pará. Com a nova gestão, a Puma aposta em horários diferenciados dos atuais praticados por outras concessionárias, em maior espaço entre os assentos e no serviço de bordo de alta qualidade para conquistar uma fatia do mercado de aviação nacional.
Recentemente, a Puma Air foi adquirida por um grupo de investidores, sendo que 80% do capital são provenientes de um conglomerado brasileiro, a Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do executivo Gleison Gambogi. Os 20% de capital restante são estrangeiros, da companhia Angola Air Service.
Com um plano inicial de investimentos de R$ 100 milhões, a Puma Air iniciará suas operações de caráter nacional com seis voos diários, utilizando Boeings 737-300, além de contar com lojas próprias nos aeroportos de Macapá, Belém e Guarulhos. Para os primeiros meses, as metas serão ousadas. “O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves Boeing 737-300 até meados de Junho, a contratação de mais 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses”, afirma Gleison Gambogi, presidente e acionista da companhia.
Para atingir a meta de faturamento de R$ 70 milhões em 2010, a companhia aérea pretende também voar para a República de Angola, na África, entre junho e julho e já estuda novas rotas nacionais e internacionais.  Além disso, a Puma Air tem estudos para incorporar as novas aeronaves em rotas nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. “Queremos introduzir mais 12 novas rotas até o final do ano. Nosso objetivo é proporcionar a essas regiões voos diretos, de melhor qualidade, com maior oferta de horários e um serviço de bordo diferenciado. Queremos preencher a lacuna que existe na região Norte do Brasil e melhorar a malha aérea nacional”, afirma Jorge Vianna, vice-presidente da Puma Air.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA