Pullman Guarulhos investe em modernização das salas de eventos
Essa é a primeira unidade a ser reformada para se adequar à nova concepção criada pela equipe de design da Accor, chamada Meet and Play
O empreendimento promoveu na noite de ontem um evento para apresentar ao trade a reforma de seu centro de eventos. Essa é a primeira unidade a ser reformada para se adequar à nova concepção criada pela equipe de design da Accor, chamada Meet and Play. E quem assina o design de interiores desse projeto é o escritório Vidal e Sant’Anna Arquitetura. A diretora do escritório Ana Vidal, esteve participando desse evento, assim como o Diretor de Operações das marcas Luxo & Lifestyle da Accor para a América do Sul, Philippe Trapp e a Gerente geral do empreendimento Luciana Nakamura. O objetivo desse espaço é que negócios e entretenimento estejam em conjunto com sustentabilidade e a flexibilidade para atender as necessidades dos clientes.
Trapp não quis revelar o montante investido nessa reforma, mas disse que o novo conceito foi desenvolvido ouvindo a necessidade de cada cliente para apresentar soluções que atendessem suas expectativas. E nesse contexto, a inovação, a sustentabilidade e a tecnologia implantada foi de fundamental importância para superar as expectativas e criar momentos únicos. Dos equipamentos audiovisuais aos itens servidos nos alimentos & bebidas, conseguimos customizar e personalizar para atender as necessidades dos clientes. Inovar e ser diferente sempre causa surpresas e novas experiências”, destacou Trapp.
Já a Gerente geral, Luciana Nakamura, conta que as obras duraram cerca de quatro meses e que agrega muitos diferenciais como: yoga station, parede escrevíveis para evitar o gasto com papéis, estação de água potável no foyer para eliminar copinhos de plásticos, menu que oferece alimento funcional focando os pilares da energia, criatividade e concentração e muita tecnologia predominante. “Essa modernização vai agregar muito aos serviços prestados e além de atrair eventos, vamos agregar receitas a nossa área de alimentos e bebidas, assim como na hospedagem”, prevê Luciana.
A arquiteta Ana Vidal disse que ficou muito feliz quando recebeu o briefing da Accor em relação a elaboração desse projeto, pois era a oportunidade de fazer algo diferente para buscar soluções diferenciadas e que atendam às necessidades e à diversidade do publico alvo. “O projeto teve que ser elaborado em apenas dois meses o resultado foi muito harmônico. As diretrizes eram algo estimulante e que pudesse se encaixar e atender um público diferenciado. A definição da linha estética e funcional que seria desenvolvida para o projeto seguiu as novas diretrizes estabelecidas pela bandeira Pullman. No entanto cada diretriz foi revista e repensada à condição existente no local e que também deveria harmonizar com o projeto do Lobby recentemente reformado. A intensão de desenvolver um projeto cujo conceito fosse obter espaços inéditos, com o objetivo de provocar sensações nos usuários e marcar de forma positiva a sua experiência no hotel, foi aprovada pelo cliente na primeira reunião de apresentação do Conceito. As sensações e experiências a serem provocadas no usuário, são portanto o objetivo principal no desenvolvimento do projeto. Desde o desenho de organização do espaço e atividades que abrigaria, até a escolha das cores, tecnologia, acabamentos e mobiliário, o conceito serviu como orientador nas diversas escolhas que fizemos”, destaca Ana Vidal.
E a experiência inicia-se com a passagem por um corredor de luzes, que transporta o hospede ao Foyer de Eventos a partir do lobby. A partir desse momento todos os elementos de projeto foram pensados para provocar sensações e proporcionar aos hospedes uma enorme diversidade de usos e funções, misturando espaços de reunião, trabalho e convívio. O usuário tem ao seu dispor uma gama variada de formas de trabalhar, de se reunir, de interagir com os seus colegas e obter de forma mais eficiente os resultados desejados. “O resultado foi a obtenção de espaços dinâmicos, vibrantes e confortáveis, de linguagem contemporânea e elegante, onde cada usuário poderá encontrar o seu “canto” preferido para desempenhar as suas atividades. A maioria das peças de mobiliário e elementos decorativos foi projetada especialmente para este projeto e portanto têm design exclusivo”, concluiu a Arquiteta Ana Vidal.
O espaço de eventos ganhou novas áreas, como a sala aquário e proporcionou caráter individual em cada ambiente, com um impacto visual forte sem ser cansativo. Para reuniões de pequeno porte ou até mesmo conversas casuais, estará disponível em dois ambientes o Micro Meeting, proporcionando uma versatilidade na hora de receber os convidados. A sala Aquarium, é um espaço com luz natural, que pode ser utilizado para diversas ocasiões. A sala cosmopolitan é o espaço principal para eventos, com possibilidades ilimitadas, a sala se adapta ao pedido do cliente. Houve também uma forte preocupação com a sustentabilidade e isso ficou traduzido na eficiência energética, com um consumo menor na iluminação. Para isso, foi de fundamental importância a escolha correta de materiais e de fornecedores comprometidos.
O Grupo R1 tem um papel fundamental nessas salas de eventos, pois deixa a disposição dos clientes os mais modernos equipamentos de áudio e vídeo e soluções de altíssima tecnologia presentes em países desenvolvidos e que farão a diferença em qualquer evento. Várias soluções estavam expostas ou foram apresentadas como: projeção interativa, hélice de holografia, realidade aumentada de palco, flip chart digital, entre outros.
Confira a seguir alguns dos momentos de apresentação do novo centro de eventos que aconteceu ontem a noite.