HOME Matérias Gastronomia Provence Cottage & Bistrô (MG) promove jantar com nova geração de chefs...

Provence Cottage & Bistrô (MG) promove jantar com nova geração de chefs baianos

18
0
SHARE
Hommus de cenoura com truta e maçã - Foto: Marco Pinto

A Provence Cottage & Bistrô, pousada de Monte Verde (MG), realiza no dia 27 de abril, a partir das 20h30, o jantar Minas com Bahia, no qual o chef Ari Kespers recebe três chefs de cozinha da nova culinária baiana: Marina Sabino, do Casa Marina (Barreiras); e Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem (Salvador). “Marina, Fabrício e Lisiane reúnem hoje o que de novo se pesquisa sobre os novos caminhos da culinária baiana. Todos têm um intenso trabalho com ingredientes típicos regionais. Vamos trazer um pouco desta riqueza para a minha cozinha, que também tem uma proposta semelhante, mas com um viés voltado à Mantiqueira”, diz Kespers.

O menu abrirá com três entradas: Peixe curado, crispy de milho, batata-doce roxa, ají e coco; Hommus de cenoura, truta defumada e maça; Minipomba de maroto recheada com bode guisado e vinagrete de biri-biri.

Os principais: Surubim com crosta de buriti e emulsão de cagaita; Porco-surpresa da Mantiqueira; e Carne-de-sol, ravióli de abóbora, quiabo e espuma de queijo. Confeiteira, Lisiane encerra o jantar com duas de suas criações. “Faremos um jantar inspirado na diversidade brasileira. É o encontro de duas Bahias, a do litoral e a do Cerrado, que já conversam entre si. E é essa Bahia múltipla que irá para Minas neste evento”, avisa a chef Marina Sabino.

Já o chef Fabrício Lemos acredita que a valorização da cozinha simples, orgânica e que valoriza os ingredientes é o principal elo desta geração de novos cozinheiros brasileiros. “Resgatamos nossas raízes, voltamos ao uso de ingredientes que não estavam mais no nosso dia a dia, a um produto bom, limpo e justo”, completa.

Fachada da Provence Cottage Bistrô – Foto: Marco Pinto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image