HOME Matérias Gastronomia Promenade Angra (RJ) é palco do Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa

Promenade Angra (RJ) é palco do Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa

Palestras serão voltadas para debater o mercado de comida e bebida

234
0
SHARE

O Sebrae/RJ está organizando um evento culinário, para os dias 5 e 6 de dezembro, voltado para microempresários, pequenas empresas e MEIS (Microempreendedores individuais). O Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa tem como objetivo debater todos os aspectos necessários sobre um negócio nos segmentos de comida e bebida.

O evento que acontecerá no Promenade Angra, no Rio de Janeiro, abrirá as portar a partir das 9h00 para credenciamento, e tem previsão de término às 18h00. No primeiro dia (5), haverá uma mesa redonda com nome “Do produtor à mesa – desafios e conquistas”, que contará com a participação e debate de Natacha Fink (Espírito Santa e Polo Santa Teresa/RJ), Raul Faria (Cachaça Magnífica), Ana Carolina Damásio (Sebrae/RJ), e mediação da consultora do Sebrae Daniela Ribas.

No mesmo dia, acontecerá uma palestra ministrada pelo chef Claude Troisgros, apresentador do programa “Que Maravilha” da GNT. A palestra e aula show ocorrerá após o almoço, às 14h00. Durante o dia, temas como recursos financeiros, identidade gastronômica da região e exposições serão presentes para os participantes.

No dia 6, o evento contará com palestra de abertura às 10h00, liderada por Ana Bueno e intitulada “Eu sou do peixe, da banana e da farinha”. Em seguida, uma nova mesa redonda será formada pelos Chefs Lu Delgado – Frida e Diego (Taqueria Mexicana),Gi Gomes da Maria Fulô (Bistrô Natural e Tapiocaria), Romany de Souza Guedes – Da Cidade (Restaurante e Pizzaria) e Luciana Marinho (Bistrô Alquimia dos Sabores) do Polo Gastronômico de Paraty. Os especialistas debaterão a respeito do tema “do quintal para ti”.

O último dia irá abordar temas principalmente voltados para o mundo da cerveja e produtos regionais. Durante todo o evento haverão mesas de orientação empresarial com um tira-dúvidas analista do Sebrae. Interessados devem se inscrever pelo site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image