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Projeto viabiliza soluções operacionais e práticas para cozinhas

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 3 minutos

Projeto Officina da Cozinha nasceu de uma identificação da real necessidade do mercado de A&B – alimentos e bebidas, de apoio especializado para cozinhas industriais, reunindo numa única empresa a assessoria completa, como provedor de soluções práticas,  tanto na parte de serviços como em tecnologias específicas e restaurações de equipamentos usados.

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Desenvolvendo boas parcerias com fabricantes desde pequenas peças de reposição até fornos inteligentes, a empresa passou a atender com sede própria, em galpão com infraestrutura completa para atendimento de clientes e fabricantes. Uma  equipe técnica especializada uniformizada  em carros-oficina equipados,  oferece manutenções preventivas e corretivas em cozinhas industriais de supermercados, hotéis, hospitais,  restaurantes, bares, lanchonetes, empórios, dark kitchens e das modernas padarias, visando a otimização de suas diferentes operações e a melhor entrega de seus produtos ao consumidor final.  “Somos uma Kitchen Care,  atendendo com a mesma paixão desde um food truck até um hotel cinco estrelas”, fala com entusiasmo Robson Simões Alves Pinto (43), Presidente da Officina da Cozinha,  com 25 anos de  experiência em mercado de food service e treinamento operacional de equipes sobre o manuseio, conservação e manutenção de equipamentos. Robson cita o atual projeto da cozinha central da dark kitchen do famoso Hamburguinho – que está há 47 anos no mercado. Entre outras providências foi feita a restauração de uma chapa de hambúrguer fabricada em 1974.

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Robson oferece a sua expertise pessoal em consultoria personalizada  especializada em projetos de cozinha, com foco na operação técnica e treinamento de pessoal. Ele realiza a  avaliação de equipamentos e a identificação de  problemas na produção de uma  cozinha já existente, seja em operação delivery ou em salão. Também desenvolve o modelo de cozinha ideal para um novo restaurante, para expansão física ou de franquia,  objetivando –  a partir das necessidades do chef de cozinha –  agregar excelência na  linha de produção. Neste caso a avaliação é feita normalmente em parceria com o arquiteto responsável pelo projeto.

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A Officina da Cozinha tem um grande diferencial, a linha Wave Solutions, que faz a customização de equipamentos e necessidades da cozinha,  da forma como o gestor deseja para a sua reforma ou projeto. A exemplo um bistrot que possui uma reduzida metragem de cozinha e precisa de um balcão refrigerado, uma superfície aquecida, um freezer com porta basculante com capacidade para proteína congelada.  A Wave faz um projeto personalizado único e produz os equipamentos para adequar ao espaço,  diferentemente de grandes marcas que só disponibilizam os seus produtos padronizados. “Desenvolvemos durante a pandemia  uma mesa delivery especial para um cliente e posteriormente fornecemos  este mesmo equipamento para mais duzentos restaurantes que tinham a mesma necessidade, pois com o advento da pandemia não estavam preparados para fazer a operação delivery e tiveram que reestruturar a sua cozinha para uma entrega em tempo correto e sem perda de temperatura” completa Robson.

A linha de acessórios Wave Solutions tem design moderno e tecnologia diferenciada, resultado da experiência de Robson em grandes fábricas de equipamentos de cozinha industrial.  Vale citar algumas novidades que oferece:  timer para padronização de procedimentos, porcionador de molhos para evitar desperdícios, abafador para um ou quatro hambúrgueres de inox, raspador de chapa anatômico de inox, folha de teflon seladora, gavetas para proteínas que protege de bactérias, saleiro para frituras que agiliza o tempo de preparo e o porta comanda que mantém a ordem de produção da cozinha.

A assessoria da Officina da Cozinha não inclui desenvolvimento ou alteração de cardápios, mas pode indicar consultores de gastronomia, food service e confeitaria, caso seja solicitado.

Com vinte funcionários fixos e profissionais terceirizados, a empresa possui Help Desk sete dias por semana 24 horas e atende até 200 km da capital de São Paulo. Possui bases técnicas em vários estados do Brasil e este ano prestou assessoria e exportação de equipamentos para hamburguerias de Dublin na Irlanda.

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