MatériasTradeÚltimas Notícias

Projeto ‘Caminho da Fé’ impulsiona turismo baiano

O projeto ‘Caminho da Fé’, desenvolvido pela Fundação Mário Leal Ferreira, ligada à prefeitura de Salvador, na Bahia, tem como proposta criar uma rota com calçadão, bancos e inúmeros pontos de acessibilidade que permitam que as pessoas caminhem do Santuário de Irmã Dulce até a Colina Sagrada do Bonfim, pontos turísticos que atraem anualmente milhões de turistas.

O projeto foi apresentado ontem, 20 de março, por Tânia Scofield, Presidente da Fundação, durante uma reunião da Câmara na Casa do Comércio. Até o momento, a Fundação Mário Leal Teixeira está nos trâmites finais para a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que fará as obras.

Publicidade
Fispal

Scofield justificou a necessidade da criação desta rota e exemplificou de que maneira ela auxiliaria o turismo da região. “Existe um caminho entre dois pontos religiosos, já bastante frequentados, que precisa ganhar uma nova dinâmica, permitindo uma caminhada de oração. Para isso, o passeio da Avenida Dendezeiros foi alargado do lado esquerdo para que as pessoas possam caminhar a pé, de forma agradável, inclusive idosos e pessoas com dificuldade de locomoção. Serão colocados totens com imagens e bancos, numa estrutura toda em granito e concreto”, detalhou.

Além das facilidades já apresentadas, Scofield salienta que o projeto tenciona implantar estacionamento, novas praças, altar externo com missas campais, sanitários públicos, recantos arborizados, mercado com artesãos, parques infantis, bicicletário, entre outras facilidades.

Publicidade
Harus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA