Publicidade
Coronavirus

Projeções do mercado imobiliário foi o tema do 1º painel do 14º ADIT Invest

O empresário da indústria da construção, Basílio Jafet, Presidente do Secovi/SP abriu a grade de programação do 14º ADIT Invest, evento que teve início nessa manhã no espaço Milennium de Convenções, localizado na sede do Secovi, em São Paulo. Sua apresentação foi norteada pela recuperação da economia no País e, como consequência, o crescimento do mercado imobiliário brasileiro. “O Governo tem ideias liberais, está realizando reformas, têm diversas outras medidas por sair e esperamos que elas realmente aconteçam para o bem de nosso País. Nosso PIB, infelizmente têm projeções cada vez menores. O PIB da construção civil têm variações maiores; se a economia vai bem, nosso setor vai melhor ainda, se ela cair, também teremos queda. Uma tímida recuperação é prevista para este ano”, revelou o executivo.

Publicidade
RAP Engenharia

Estimativa de investimentos do mercado imobiliário apresentado na palestra da Basílio Jafet

Publicidade
Saga System

Jafet mostrou índices da economia como a inflação, que se mantém abaixo do nível de 4% e observou o aquecimento do mercado da construção civil. “Índices do consumidor, de construção, comércio e confiança da indústria estão saindo do fundo do poço. No primeiro semestre, atingimos 400 mil novas contratações com carteira assinada. A construção civil puxou para baixo o aumento do desemprego no País. Vamos contribuir bem para o aumento de vagas neste ano. A tendência é positiva”, afirmou.

Lançamento e vendas de unidades residenciais em São Paulo apresentado na palestra de Basílio Jafet

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Outro incremento mostrado pelo palestrante foi o de unidades residenciais vendidas. De acordo com Jafet, este índice vem mostrando crescimento a cada trimestre de 2019. Segundo os dados trazidos por ele, há uma pequena diferença entre unidades lançadas e unidades vendidas em 2019. “Apesar das vendas estarem em melhora, as empresas não conseguiram lançar todos os projetos que queriam, parte por conta dos distratos. O ex-Presidente Michel Temer criou uma lei que ainda não é a ideal, mas é uma regra e já é alguma coisa. Um cenário ideal seria a criação de uma legislação que não permitisse distratos”, ressaltou.

Unidades residenciais lançadas na cidade de São Paulo e apresentada na palestra de Basílio Jafet

Publicidade
GRI Hotéis

Jafet explicou que em 2018, a cidade de São Paulo encerrou com 30 mil unidades lançadas no ano. “Este número será superado este ano. Vamos passar de 40 mil e será um recorde para São Paulo. Vendemos 30 mil unidades no ano passado. Nos primeiros cinco meses, já vendemos 12,4 mil. Devemos fechar com números muito próximos de um resultado recorde”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image