MatériasMercadoÚltimas Notícias

Programação do CONOTEL 2018 debaterá temas relevantes do setor hoteleiro

A ABIH Nacional – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis já definiu a grade de programação do CONOTEL 2018 – Congresso Nacional de Hotéis que acontece nos próximos dias 16 a 18 de maio, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O tema do evento que acontece em paralelo com a feira Equipotel Regional, será: “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”. Haverá uma série de debates e seminários discutindo temas importantes do setor, incluindo o momento em que vive o mercado no País e no mundo. O evento apresentará também soluções e caminhos para impulsionar, com bases técnicas, o desenvolvimento do setor de hospitalidade no País.

Confira a programação:

Quarta-feira, 16 de maio

14h – Abertura oficial Equipotel Regional

16h – Pronunciamento de Autoridades

17h30 – Conferência Magma

19h30 – Coquetel de Confraternização, servido no terceiro piso do Centro de Eventos do Ceará, com a apresentação de uma grande atração artística nacional

Quinta-feira, 17 de maio

14h às 14h30 – Mesa redonda – Como tornar a indústria de hotéis do país influente no cenário de decisões; aborda questões vinculadas a maior participação da hotelaria na pauta governamental, Lobby e Pesquisas. Caminhos projetados e Conquistas.

14h35 às 15h – O papel dos CV&B na captação de eventos e utilização efetiva da cadeia hoteleira; Como um hotel associado pode otimizar os benefícios de um Convention?

História de inspiração – Case Castelli

15h30 às 15h45 – Sustentabilidade na Hotelaria. Como não ser um Greenwashing! Energia Renovável; O discurso precisa ser alinhado com a prática. Qual o papel dos hotéis na nova ordem global de sustentabilidade?

16h às 16h20 – Banco do Nordeste

16h25 às 16h55 – A inovação que gera mudanças

16h50 às 17h10 – Empregabilidade no Turismo e na Hotelaria; Apresentação Pesquisa do Setor

17h15 às 17h35 – Visibilidade Digital: Quem não está na Rede, não é Lembrado; Apresentação Caso Maragogi

17h40 às 18h05 – Como desenvolver uma equipe referência e acolhedora de sua marca? A equipe de um hotel é o cartão de visita, que acolhe e identifica o empreendimento como marca/promessa. Que iniciativas podem ser inseridas na gestão de RH para aumentar a produtividade e performance?

18h10 – Apresentação Convidado Especial

Sexta-feira, 18 de maio

14h às 14h30 – Mesa Redonda – Os fundos de integração nacional e o financiamento hoteleiro; Investimentos subsidiados na era do Compliance, como gerar acordos íntegros e bons para ambas as partes.

14h35 às 15h – Hotelaria Inclusiva: Agora é para Valer! Lei da Acessibilidade; A inclusão é uma demanda social, regida por lei e a hotelaria precisa ser a referência. Como trabalhar essa questão, hoje exigência.

15h05 às 15h35 – Parlamentares e a Hotelaria: Novas Perspectivas para a hotelaria nacional

15h40 às 16h – Diversidade dos hóspedes: como atingir mercados específicos

16h20 às 16h40 – Experiências gastronômicas que ampliam receitas hoteleiras; Novos conceitos gastronômicos que podem ao ser inserido na hotelaria ampliar receitas

16h45 às 17h10 – Mesa Redonda: Reforma Trabalhista e seus impactos na Hotelaria; As novas orientações e determinações legais relacionadas aos direitos e deveres trabalhistas e a Hotelaria? O que deve receber maior atenção dos gestores.

17h15 às 17h45 – Inteligência Competitiva na Hotelaria: Qual é o caminho? Como introduzir o conceito da Inteligência Competitiva em ambientes hoteleiros.

17h50 às 18h10 – MTUR e iniciativa privada: Laços Frutíferos? Ações do MTUR em prol das empresas de turismo.

18h15 às 18h35 – Mesa Redonda – Segurança em hotéis: a integridade do hóspede nas mãos do hotel – abrangendo instalações, integridade física, saúde e guarda de bens; Um dos itens de maior necessidade dos hóspedes, a segurança demanda investimentos e zelo total.

18h45 as 19h20 – Show de encerramento

Publicidade
Harus

Edgar J. Oliveira

Diretor editorial - Possui 31 anos de formação em jornalismo e já trabalhou em grandes empresas nacionais em diferentes setores da comunicação como: rádio, assessoria de imprensa, agência de publicidade e já foi Editor chefe de várias mídias como: jornal de bairro, revista voltada a construção, a telecomunicações, concessões rodoviárias, logística e atualmente na hotelaria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA