Publicidade
Pikolin

Programa SP Ecoaventura destaca potencial do Litoral Norte de São Paulo

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O objetivo é ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, representando as cidades de Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba, está apoiando o Seminário de Sensibilização do Programa SP Ecoaventura desenvolvido pela SETUR – Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com o Sebrae. Realizado nesta quarta-feira (25), o programa tem como objetivo ampliar e consolidar destinos e atividades que oferecem Ecoturismo e Turismo de Aventura no Estado de São Paulo, fortalecendo a cultura da qualidade, da gestão da segurança e da competitividade de empreendedores do segmento e consequentemente dos destinos turísticos. A primeira edição do seminário, que é totalmente online e gratuito, será voltada aos gestores públicos e representantes das empresas de turismo de aventura e ecoturismo das cidades das regiões do Litoral Norte de São Paulo e Baixada Santista.

Publicidade
SPCVB

A ação faz parte do plano do consórcio de turismo regional, que integra ações de entidades parceiras no preparo e capacitação dos empresários de turismo locais para a retomada do turismo. Gustavo Monteiro, Presidente Interino do consórcio turístico, explica que a qualificação e certificação das empresas locais que recebem os turistas é de fundamental importância para qualificar o perfil e manter o fluxo de turistas sustentáveis para a região. ”Queremos aproveitar a retomada regional do turismo para mostrar que o Litoral Norte está preparado para receber turistas que buscam experiências de natureza, gerando fluxo o ano todo e aumentando o tempo de permanência através de uma experiência regional”, exemplifica Monteiro. As secretarias municipais, Sebrae e Setur/SP junto com o Circuito Litoral Norte já estão executando um planejamento regional que vai garantir essa oferta qualificada na retomada da promoção turística.

Publicidade
Engie

Segundo o secretário de Turismo e Viagens do Estado, Vinicius Lummertz, o Litoral Norte tem um grande potencial para o turismo de ecoaventura, com cachoeiras, rios e mata nativa exuberantes. Mas ter as condições necessárias não é o bastante. O turismo de ecoaventura precisa estar ajustado às normas de segurança e qualidade. “Temos de melhorar o ambiente de negócios, de modo a se desenvolver, de forma sustentável. É uma grande oportunidade para os empreendedores de se certificar e ganhar em competitividade”, completa.

Programa SP Ecoaventura destaca potencial do Litoral Norte de São Paulo

Representantes do Circuito Litoral Norte – Foto Divulgação

Publicidade
Onity

Sobre o Circuito Litoral Norte

O Consórcio Intermunicipal Turístico Circuito Litoral Norte de São Paulo vem se consolidando como referência neste segmento para o Estado, apresentando uma gestão integrada e focada no desenvolvimento conjunto das cidades participantes (Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba). O Circuito soma atrativos, equipamentos e serviços turísticos das cinco cidades integrantes, com o objetivo de enriquecer a oferta turística, ampliar as opções de visita e a satisfação do turista, com consequente aumento do fluxo e da permanência dos visitantes na região do Litoral Norte paulista, assim como a geração de trabalho, renda e qualidade de vida. No último fim de semana, entre 21 e 22 de agosto, o consórcio participou da Feira das Feiras Criativas, no Memorial da América Latina, na capital paulista. O segundo evento-modelo do Plano São Paulo do Governo do Estado de São Paulo foi focado, principalmente, em promover a retomada segura das atividades e eventos com rígidos protocolos. A Região Turística do Litoral Norte, foi a primeira a região do Estado a obter o selo Safe Travels do WTTC, como segura e capacitada para receber turistas com segurança.

Publicidade
Soluções RH

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA