HOME Matérias Programa Investe Turismo é lançado na Bahia

Programa Investe Turismo é lançado na Bahia

Estrutura das ações gira em torno de rotas que vão trabalhar o desenvolvimento do turismo de forma regional e integrada, tanto com os parceiros públicos quanto com privados

82
0
SHARE
Praia de Itapuá, Salvador - Foto: Marcio Filho

Realizado pelo MTur, em parceria com a Embratur, o Sebrae e Secretarias Estaduais de Turismo, o programa Investe Turismo foi lançado em Salvador (BA) nesta quinta-feira (11) pelo Ministro Interino do Turismo, Daniel Nepomuceno.

Com cinco municípios contemplados pelas rotas estratégicas ‘Salvador e Morro de São Paulo’ e ‘Costa do Descobrimento’, a estrutura das ações gira em torno de rotas que vão trabalhar o desenvolvimento do turismo de forma regional e integrada, tanto com os parceiros públicos quanto com privados.

Em todo o Brasil são 30 rotas turísticas, pelo menos uma por estado. O programa priorizou, inicialmente, 158 municípios estratégicos para o turismo. “Esse programa vai colocar a indústria na rota do desenvolvimento e diminuir a distância entre o nosso potencial e a realidade do turismo na Bahia e no Brasil”, afirmou Nepomuceno.

As primeiras rotas vão liderar um trabalho contínuo ao longo da atual gestão do Ministério do Turismo com um investimento de R$ 200 milhões. A parceria é importante para o desenvolvimento do turismo baiano, mesmo onde a atividade já está consolidada, como na Rota Salvador e Morro de São Paulo. Já na Costa do Descobrimento, a rota estratégica contempla Santa Cruz de Cabrália e Porto Seguro, incluindo destinos com Trancoso, Arraial d`Ajuda e Caraíva.

O Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco, defendeu a integração entre os destinos estratégicos incluídos nas rotas da Bahia. “Estamos apostando na parceria com o Ministério do Turismo, conectando destinos com produtos turísticos diferenciados e tecnologia para que o turismo dê a sua contribuição, ainda maior, na geração de emprego e renda para o estado”, disse ele ao destacar que a Bahia foi contemplada com alguns dos destinos mais visitados ao sul e norte de Salvador e com grande demanda de serviços, capacitação e governança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image