Publicidade
Trofeu Fornececor

Profissionais discutem as melhores formas de captação de recursos no ADIT Invest

O 14º ADIT Invest, realizado durante toda a terça-feira, 6 de agosto, no Espaço Milenium Centro de Convenções, no SECOVI-SP, continua a sua programação de palestras e debates, e dessa vez convidou Rafael Andrade, Gerente de novos negócios da Captalys; Irineu Guimarães, CEO da BLD Urbanismo (como moderador); e Lucas Elmor, sócio da Hectare Capital, para debater a “Captação de recursos: quais são as alternativas?”.

Guimarães, como moderador, quis saber dos convidados qual o cenário do mercado atual. Elmor afirma que, o número de cotistas de Fundo Imobiliário deu um salto de 100 mil no ano passado para 350 mil, atestando o bom momento do setor. “Notamos no final do ano para cá, o interesse de investidores estrangeiros com olhar fora do eixo Rio-São Paulo”, disse.

Publicidade
Harus

Para Andrade, este movimento não é novo. “Percebemos uma maior demanda para outros setores de ativos. Hoje temos investidores dispostos a correr riscos em projetos de loteamento e gostamos de trabalhar todo esse processo. Elaboramos propostas, colocamos gatilhos e começamos operações. Acho que os investidores estão sim animados com o mercado”.

Publicidade
Unilever

Na Hectare, segundo Elmor, no início dos projetos encomenda-se uma pesquisa para identificar o tamanho da demanda dentro do mercado e a viabilização financeira, como segundo pilar. O terceiro é a gestão jurídica. O incorporador sempre fica reticente de passar informações, mas ao entenderem a necessidade de transparência, colaboram. “Nos projetos com carteira de recebíveis, fazemos uma auditoria para saber se o recebível está bem formalizado”, explicou. “É sempre uma construção a quatro mãos de acordo com a necessidade dos projetos. É sempre uma abordagem customizada projeto a projeto”, complementou.

Publicidade
RAP Engenharia

Andrade reiterou as ponderações de Elmor, mas também ressaltou a importância de se destacar os atrativos de um projeto ou operação para o investidor. “Temos que saber como precificar os créditos para entregar a melhor condição para o desenvolvedor”, observou.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA