MatériasMercadoÚltimas Notícias

Primeiro livro sobre o negócio dos motéis no Brasil já tem data de lançamento

Gestores e empresários dos cerca de cinco mil motéis espalhados pelo Brasil, além de empreendedores interessados em investir neste mercado, poderão ter acesso a um guia inédito para entender como fazer um motel ser bem-sucedido e ainda dar lucro: trata-se do livro “Como os motéis se tornaram um negócio bilionário no Brasil”.

Publicidade
Clima ao Vivo

De autoria do empresário Vinicius Roveda, um dos maiores especialistas em gestão de motéis no país, o lançamento oficial da publicação – que tem apoio da ABMotéis (Associação Brasileira de Motéis) – acontecerá na terça-feira, dia 30 de julho na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo, a partir das 19h, durante coquetel que contará ainda com palestra e sessão de autógrafos.

Publicidade
Ameris

O presidente da ABMotéis, Felipe Martinez, destaca a importância da publicação como uma forma de auxiliar empresários na melhora da gestão e direcionamento para um “novo momento” do mercado, que já indica, há alguns anos, a necessidade de inovação por parte dos estabelecimentos. “Acredito que esse material será de grande valia para os gestores, diretores e outros colaboradores de motéis, uma vez que confirma que, com práticas assertivas, é possível lucrar bem com o setor no País”, afirma.

Publicidade
APP da Revista Hoteis

Inclusive, a associação, nos últimos anos, já atua com a preocupação de oferecer aos moteleiros insights sobre administrações mais precisas. “A cada dois ou três meses, realizamos fóruns em diferentes partes do país, levando informação e indicando aos gestores a importância da profissionalização do setor”, observou Martinez.  De acordo com dados da associação, o mercado movimenta R$ 4 bilhões anualmente. Por ano, aproximadamente 100 milhões de pessoas se hospedam em motéis no Brasil.

O livro, de 140 páginas, além de abordar a origem e as características, ainda traz informações sobre o universo dos motéis, incluindo o perfil dos frequentadores. Levantamento feito recentemente pelo setor, com mais de 2,1 mil pessoas, mostrou que 71% do público, que frequenta assiduamente os motéis (entre uma ou mais vezes por semana), é composto por casais fixos. Na obra, Roveda ainda aborda a transformação que está acontecendo no mercado e traça um futuro promissor para o segmento.

Publicidade
Fispal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA