Publicidade
Leceres

Primeiro hotel cinco estrelas de São Paulo fecha e seus bens foram a leilão

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 1 minuto

O primeiro hotel padrão cinco estrelas da cidade de São Paulo fechou no último dia 20 de dezembro e promoveu um leilão de seus bens. Trata-se do Grand Hotel Ca’d’Oro que no dialeto veneziano significa Casa de Ouro e este honrou o nome. Iniciou suas atividades em 1953, inicialmente como restaurante e em 1956 se transformou numa referência de alta hospedagem da elite paulistana e acolheu muitas figuras ilustres nacionais e internacionais. O presidente João Baptista Figueiredo chegou a despachar 15 dias do hotel quando se recuperava de um problema de saúde e o hotel era o predileto do ex-presidente Itamar Franco. O ativista Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, esteve hospedado, assim como o rei Juan Carlos, da Espanha, o tenor Luciano Pavarotti, Nat King Cole, entre outros. O poeta Vinícius de Morais varava a madrugada no bar bebendo e compondo, assim como Di Cavalcanti pintou ali sua musa Marina Montini e tentou diversas vezes pagar a estadia com obras.
O Hotel administrado pela família Guzzoni desde a fundação, cuja tradição europeia em hotelaria de alta classe remonta ao início do século passado, sucumbiu junto à decadência do Centro da capital paulista que deixou ser referência de hospedagem de luxo com o surgimento de polos comerciais, como o da Av. Luis Carlos Berrini.
O leilão on line teve um rico acervo de objetos de decoração e inclui móveis para hotelaria, equipamentos de cozinha, de lavanderia, de ar condicionado, enxoval de cama, mesa e banho, grupo gerador, aparelhos eletrônicos, lustres de cristal, entre outros. Além de várias peças decorativas, como acervo de quadros, móveis vintage e um piano alemão H. Kohl datado de 1897.

Publicidade
21 anos Revista Hotéis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA