Publicidade
FOHB

Primeira edição do LGBT Travel Connecting acontece na Bahia

O Dia e horário dessa postagem está no final, assim como nome do autor. O tempo estimado de leitura é de 2 minutos

O turismo LGBT movimenta por ano US$ 218 bilhões no mundo, segundo dados da OutNow de 2019. O Brasil é o segundo maior mercado, atrás apenas dos Estados Unidos, com uma movimentação que supera os US$ 63 bilhões. Por isso é fundamental que os destinos e trade turístico brasileiros estejam cada vez mais preparados para atender as demandas do turista LGBTQIA+. A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, entidade nacional que trabalha o fomento e o incremento do Turismo LGBTQIA+ no país, em parceria com Secretaria de Turismo da Bahia vai promover a primeira edição do LGBT Travel Connecting, que acontece no dia 30 de junho, no hotel Mercure Pituba, em Salvador. As inscrições gratuitas podem ser feitas através do Sympla.

Publicidade
Faitec

Organizado pela Câmara LGBT a ideia é levar o roadshow para outras regiões brasileiras com a proposta de fomentar negócios e levar conhecimento ao trade turístico local. O LGBT Travel Connecting usa da expertise da entidade que a seis anos organiza a Conferência Internacional da Diversidade. “Chegou a hora de impulsionar o desenvolvimento do Turismo LGBTQIA+ pelos estados e a Bahia foi a escolhida para ser o primeiro destino a receber o LGBT Travel Connecting. Com a nossa parceria com o governo na Bahia que começou em 2019 chegou a hora de aportarmos no Estado, trazendo o evento que vai encerrar as comemorações do mês do Orgulho LGBTQIA+”, declara Ricardo Gomes Presidente da Câmara LGBT.

Publicidade
Harus 1

Para Mauricio Bacellar, Secretário de Turismo da Bahia, é de suma importância ter eventos que trabalhem de forma profissional os nichos turísticos. “Queremos aproveitar a expertise da Câmara LGBT para nos preparar como destino e também trazer informações relevantes para que o trade turístico baiano possa estar cada dia mais preparado para atender este nicho turístico tão importante com qualidade e entendendo as especificidades do turista LGBT do Brasil e do mundo que visitem a Bahia”. Além do programa de conhecimento e a rodada de negócios no próximo dia 30/06, nos dias seguintes haverá uma press trip na cidade de Salvador. Jornalistas e influenciadores vão passar por pontos icônicos da capital baiana e por points da comunidade LGBTQIA+ na cidade.

Publicidade
Anuncie conosco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image
Reload Image

CLICK AQUI PARA ESCOLHER O IDIOMA DA LEITURA
error: ARQUIVO NÃO AUTORIZADO PARA IMPRESSÃO E CÓPIA