HOME Matérias Trade Primeira Casa de Fomento ao Turismo do Brasil será inaugurada em SP

Primeira Casa de Fomento ao Turismo do Brasil será inaugurada em SP

22
0
SHARE

O projeto da primeira Casa de Fomento ao Turismo do Brasil, que funcionará no Centro Cultural Matarazzo, da Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente, no interior de São Paulo será inaugurado no próximo dia 1º de outubro. A FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação e a SinHoRes – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares participarão da fundação do projeto que tem como objetivo potencializar o turismo nos 54 municípios que compõem a região.

A inauguração contará com a presença do Presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, e do Presidente da SinHoRes de Presidente Prudente, Rubens Afonso, entre outras autoridades políticas e do setor turístico. O projeto aposta no grande potencial turístico da região para fomentar o número de visitantes, principalmente brasileiros. O Oeste Paulista tem vocação para o turismo náutico, com passeios por ilhas fluviais, e ecológico. Também a cultura regional e as festas religiosas e de produtos da economia local, entre outras, podem atrair visitantes. Outra modalidade que a Casa aposta é no turismo de negócios, uma tendência de todo o Estado de São Paulo.

O Oeste Paulista reúne cerca de 1.500 hotéis, pousadas, restaurantes, bares e similares. Com o apoio da FBHA, federação com representatividade legal em âmbito nacional nos setores de hospedagem e alimentação fora do lar, a Casa de Fomento ao Turismo será um fórum permanente de discussões e ações entre os empresários locais.

 

Alexandre Sampaio, Presidente da FBHA disse que “a FBHA é a instituição patronal politicamente mais representativa dos setores de hospedagem e alimentação fora do lar junto aos poderes públicos. Temos a expectativa de que muitas outras Casas de Fomento ao Turismo serão criadas em todo o País”.

A Casa implantará ações estratégicas para estimular o trade turístico, inicialmente, em 15 municípios da região: Presidente Prudente, Iêpe, Santo Expedito, Rancharia, Presidente Epitácio, Panorama, Rosana, Paulicéia, Martinopolis, Teodoro Sampaio, Pirapózinho, Narandiba, Euclides da Cunha, Salmorão e Lucélia. Essas cidades já são contempladas com o programa Circuito Oeste Rios, do Sebrae, que se integra ao projeto da Casa para capacitar empresários com cursos, palestras e oficinas sobre gestão de negócios, qualificação de mão de obra e motivação profissional, entre outros temas.

O projeto é realizado pelo SinHoRes de Presidente Prudente, pela Convention Visitors Bureau, Aviesp – Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo e Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Presidente Prudente. Além da FBHA, a Casa de Fomento ao Turismo tem ainda como parceiros a Secretaria Municipal de Turismo, a Secretaria Municipal de Cultura, o Ciesp – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, o Sebrae, a Associação Empresarial e Comercial de Presidente Prudente e o Senac.

SHARE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here


CAPTCHA Image
Reload Image